Mídias Sociais

Cidades

Após explosão, edifício residencial é evacuado em Campos dos Goytacazes

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um edifício residencial de 16 andares precisou ser evacuado na tarde deste domingo (25), no bairro Pelinca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A Defesa Civil foi chamada para o local depois que moradores ouviram um estrondo.

Rachaduras enormes foram identificadas na parte externa. O local foi interditado e será vistoriado pela Defesa Civil. Segundo o órgão, o prédio já vinha apresentando problemas na estrutura e estava passando por obras. Um engenheiro contratado pelo condomínio já havia feito um escoramento com uma estrutura metálica, o que evitou que o pior acontecesse.

O edifício possui 28 apartamentos, sendo dois por andar. Todos os moradores foram retirados do local. Não houve feridos. A prefeitura de Campos emitiu uma nota sobre o ocorrido.

"Em conjunto com a empresa responsável pelo serviço, e por medida de segurança, foi decidida pela evacuação do prédio. Os moradores do edifício citado foram orientados a desocuparem de imediato os apartamentos para nova avaliação e reforço da estrutura. O proprietário do imóvel vizinho também foi recomendado à desocupação temporária", informou o município.


 

Mais lidas do mês