A partir da próxima terça-feira, 22, os alunos da Escola Municipal Prof.ª Marília Plaisant, em Cabo Frio, serão divididos em duas unidades escolares, localizados no Jardim Esperança, para que possam concluir o ano letivo. A medida é necessária para garantir a segurança dos alunos, após a queda parcial do beiral, que também gerou problemas no telhado da escola.
A princípio, a Escola Municipal Professora Cláudia Muzio Freitas de Oliveira receberá 12 turmas, seis em cada turno, do 1º ao 3º ano (turmas 100, 101, 102, 103, 200, 201, 202, 203, 300, 301, 302 e 303). Já a Escola Municipal Maria Daria Saldanha acolherá seis turmas, três em cada turno, do 4º e 5º ano (turmas, 400, 401, 402, 500, 501 e 502).
As direções das unidades envolvidas na distribuição farão reuniões com os responsáveis dos alunos, na segunda-feira, 28, para detalhar as mudanças nas rotinas escolares. O horário das reuniões nas duas unidades será divulgado durante o fim de fim semana, por meio das páginas oficiais da Secretaria de Educação nas redes sociais (@semecabofrio), no Facebook e Instagram. A secretaria ressalta a importância da participação dos responsáveis dos alunos nesses encontros.
A Seme destaca, ainda, que todos os processos burocráticos para reforma geral do prédio da Escola Marília Plaisant já foram iniciados junto com os demais órgãos da gestão municipal.
Sobre o caso – No início da última quarta-feira, 23, parte do telhado da Escola Municipal Professora Marília Plaisant, no Jardim Esperança, cedeu.
A Defesa Civil Municipal, junto a Superintendência de Infraestrutura da Seme, esteve no local avaliando as possíveis causas e danos gerados pelo incidente. Por conta do ocorrido, as aulas da unidade foram suspensas desde então visando garantir a segurança dos alunos.