Mídias Sociais

Cidades

Aeroporto de Cabo Frio ajuda a movimentar o turismo da Região dos Lagos

Avatar

Publicado

em

 

Até o 1º dia de 2018 o aeroporto deve receber mais de 2000 pessoas. 

O Aeroporto de Cabo Frio tem ajudado a movimentar o turismo de toda a Região dos Lagos. Com a agilidade garantida através dos voos, mais de dois mil turistas vindos de Buenos Aires, na Argentina e de Minas Gerais devem desembarcar em Cabo Frio, até o dia 1º de janeiro.

De acordo com a secretaria de turismo, os primeiros turistas começaram a chegar no último dia 16, vindos de Buenos Aires, na Argentina, e de Minas Gerais. Ao todo mais de 1200 pessoas já desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cabo Frio nos últimos 10 dias e outros 1000 são esperados até o dia 1º de janeiro de 2018.

"O vôo direto permite que o turista argentino saia de Buenos Aires e esteja em Cabo Frio em menos de três horas. É um importante ganho para o turismo da nossa cidade e de toda a região uma vez que o fluxo de argentinos cresce a cada ano. Com essa linha estamos chegando a um novo patamar no turismo internacional", afirma a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker.

Os vôos diretos entre Cabo Frio e Buenos Aires estão movimentando espaço aéreo local. Desde a abertura da temporada, no último dia 16, duas aeronaves já aterrissaram em solo cabo-friense, trazendo mais de 220 turistas argentinos. O próximo avião pousa no próximo sábado, 30, e a estimativa da administração do aeroporto é de que mais 117 “hermanos” cheguem à cidade.

O embarque e desembarque de turistas argentinos em Cabo Frio continua até o dia 3 de março de 2018. Durante toda a temporada de verão serão 24 vôos operados pela empresa Azul Linhas Aéreas. Todos são realizados em jatos da Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

Além dos vôos internacionais vindos da Argentina, as linhas domésticas também representam uma boa parcela do fluxo de visitantes na cidade neste verão. Desde o último dia 16 até o dia 1º de janeiro serão mais de dois mil visitantes desembarcando em dois vôos diários vindo de Minas Gerais. A novidade é fruto de uma conexão entre o Aeroporto de Cabo Frio e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio é segundo maior do Estado do Rio, atrás apenas do Galeão, na capital, e está localizado na Estrada Velha do Arraial do Cabo, na Praia do Sudoeste.

 

 

Mais lidas da semana