Mídias Sociais

Campos dos Goytacazes

Hemocentro Regional de Campos está com estoque baixíssimo e em situação alarmante

Publicado

em

 

A doação de sangue pode salvar vidas. Exatamente por isso a Prefeitura de Campos emitiu um alerta e está em campanha para incentivar a doação. Segundo informações, o Hemocentro Regional de Campos (HRC) está operando com uma capacidade baixíssima de estoque, colocando em risco toda a região. A unidade recebe menos de 20 doadores por dia, número muito abaixo das 70 doações previstas para atender a demanda de 25 unidades hospitalares da região.

Por conta da baixa reserva, a assistente social do HRC, Rosângela Soares, fez um alerta à população. “O Hemocentro está enfrentando uma baixa em seu estoque e tem recebido, em média, apenas 20 doações diárias, enquanto a necessidade é de 70 doações por dia para atender à demanda. Pedimos a ajuda de cada cidadão. Você, que está em casa ou já iniciou suas férias, compareça ao Hemocentro e faça sua doação de sangue. Estamos precisando de doações de todos os tipos sanguíneos. Sua solidariedade pode salvar vidas. Doe agora e faça a diferença!”, comentou.

Diante da necessidade, a unidade está pedindo que as pessoas ajudam com doações. Para doar o processo é extremamente simples. Basta se apresentar na unidade com um documento oficial com foto. Também é preciso estar em boas condições de saúde, além de evitar o consumo de alimentos gordurosos antes da doação.

É importante estar atento também a outros pré-requisitos. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos, estar pesando acima de 50kg. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal. O HRC está localizado na Rua Rocha Leão, nº 2, no bairro Caju, e atende das 7h às 18h, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana