Mídias Sociais

Caderno D

Visitar o Museu Casa Quissamã é um convite à história

Avatar

Publicado

em

 

A Coordenadoria de Cultura e Turismo de Quissamã, informa que o Museu Casa Quissamã a partir desse mês de setembro, terá novo horário de funcionamento. O espaço, que é um convite à história do município, estará aberto de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h30. Sábado, domingo e feriados, funcionará das 10h às 15h.

O local integra arquitetura e acervo do século XIX e quem visita tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse época vivida em Quissamã. Embora as janelas do Museu esteja sempre fechadas, ele funciona normalmente nos dias e horário citados. Essa medida é preventiva para não danificar o acervo, que em muitos casos, até a simples claridade é capaz de deteriorar as peças.

O Museu é uma célula de educação interdisciplinar em várias visões históricas que passam por questões religiosas, étnicas, arquitetônicas, comportamentais, entre outras. Nele, ainda existe um espaço destinado ao artesanato para difundir o trabalho dos artistas locais, onde toda a renda dos produtos vai integralmente para os próprios artistas.

Vale lembrar, que no período das festas de final de ano, o Museu ficará fechado do dia 14 a 31 de dezembro e do dia 01 a 05 de janeiro. O Museu Casa Quissamã fica localizado na RJ 178 s/nº, Dores de Macabu. Para mais informações o telefone (22) 2768-1332 está a disposição.

 

Foto: Divulgação

 

Mais lidas da semana