Sandra Bronze tem espaço em Rio das Ostras e atende até 50 clientes por dia de cidades como Cabo Frio, Macaé e Búzios
Bertha Muniz
Carimbo de quem foi à praia, a marquinha já não é um privilégio de quem tem o modelo certo de biquíni. Para garantir e exibir a marca da estação, as mulheres contam com novas aliados: a fita isolante.Obter uma marquinha perfeita é o desejo que muitas mulheres que começaram a adotar a estratégia de trocar a praia pela laje.
A prática se tornou um serviço profissionalizado, popularizou e virou negócio para Alexandra Oliveira Barroso, de 39 anos, a Sandra Bronze, esteticista e empresária. Sandra teve a ideia de ganhar dinheiro com bronzeado quando há treze anos. Começou em Rondônia, na região Norte do país, mas foi em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, que viu seu negócio prosperar. A clientela dela hoje é composta por mulheres que moram em cidades de praia como Arraial do Cabo, Búzios e Macaé, mas na hora de bronzear preferem a laje, por acharem mais eficiente.
Sandra acorda às 5h, faz suas orações e começa a trabalhar às 6h, quando enfileira as esteiras na laje e corta tiras de fita isolante que vão virar biquínis ao longo do dia. Explica que o bronzeamento começa às 7h e as clientes podem chegar até o meio-dia. Prefere o sol da manhã, para evitar a grande incidência dos raios ultravioleta, nocivos para pele.
Com uma agenda lotada, a esteticista atende em média de 10 a 15 por dia. No verão chega a atender 50 clientes, inclusive com tempo nublado. “A autoestima aumenta muito, elas ficam agradecidas, renova o casamento. Em 13 anos de trabalho tenho muitas historias, fico feliz quando eu vejo meu trabalho sendo reconhecido e elas felizes. Já teve namorado que veio Rio, só pra me agradecer o bronze que fiz em sua namorada, são muitas histórias”, comemora Sandra.
A sessão custa R$ 50, no dinheiro. “A fita isolante eu faço do modelo e tamanho que a cliente solicita. Levo no máximo 10 minutos montando o biquíni de fita."
Sandra Bronze atende em seu espaço em Rio das Ostras, um quintal com piscina e sol liberado. A família toda ajuda. “Trabalhamos eu e minhas duas filhas. Agora no verão, vou contratar mais funcionários, pois não estamos dando conta e estou organizando a abertura de um segundo espaço, em Macaé”, explica.
Depois de bronzeadas, é possível fazer vários tipos de hidratação profundas da pele, clareamento de áreas íntimas, além de banho de lua [para descolorir os pelos].
Atraída pela curiosidade depois que o bronzeamento começou a fazer nas redes sociais, Juliana Azevedo, saiu de Cabo Frio, onde mora, para conhecer o lugar. Para ela, ir à praia para fazer marquinha de biquíni está fora de cogitação. “É uma técnica rápida, não precisamos sofrer. Fica muito natural e não descascamos após o bronzeamento”, afirmou. Os agendamentos com a profissional do bronze podem ser feitos pelo whatsApp: 22 99864-1405.