Mídias Sociais

Caderno D

Stand Beer n'Roll, nesta quinta-feira, promete agitar Praia dos Cavaleiros

Publicado

em

 

Evento acontece junto com a abertura do Campeonato Mundial de Frescobol

Daniela Bairros

A Orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, às vésperas de mais um feriado prolongado, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, vai receber a 1ª edição do projeto Stand Beer n’Roll, junto com o Campeonato Mundial de Frescobol.

O projeto vai oferecer cervejas artesanais e  contará com o som de  Chico Bran e Rafael Brandão,  além do saboroso Tostex de pernil de carne súina, chutney de manga, repolho roxo e queijo meia cura, elaborado pelo Chef Renato Martins. O show é gratuito a partir das 19h. As cervejas e o sanduíche para harmonizar com os rótulos artesanais estarão sendo  comercializados por valores acessíveis.  Além da edição do Stand Beer n'Roll nesta quinta,27, à noite, a orla contará com o Campeonato Mundial de Frescobol de quinta-feira até domingo durante o dia.

O Restaurante Ilhote Sul  promove mensalmente este evento específico: o "Stand Beer n' Roll". Trata-se de unir os rótulos das cervejarias Ranz e  Macahé Craft Beer, harmonizando com um prato do Ilhote ao som de muito rock in roll.  O projeto, que caminha para seu segundo ano,  é um dos points dos cervejeiros de Macaé, sempre uma  quinta-feira do mês.  Para Renato Martins, idealizador do projeto, empresário e Chef, a iniciativa de unir a gastronomia com as cervejas artesanais aliado à musicalidade na calçada do Restaurante Ilhote Sul foi uma união que deu certo. "O ambiente intimista do estande fidelizou o público do evento que tem comprovado seu sucesso a cada edição".

Adriano Peixoto e Yan Souto Maior, que fundaram a Macahé Craft Beer, marca comercializada nos restaurantes da cidade,  começaram a fazer cervejas no ano de 2012 em casa comprando um kit pela internet e experimentando diversos estilos. "No inicio  não é fácil, são muitas tentativas e a gente vai se apaixonando e buscando técnicas para aperfeiçoar. Vendíamos para amigos e com o recurso reinvestíamos em matéria prima. Hoje produzimos mais de  mil litros por mês entre garrafas e barris", contam. O engenheiro Gustavo Ranzato há onze anos estuda o universo das cervejas. Dono da marca Ranz, uma das mais famosas da região,  o carioca trocou a cidade grande pelo município de Lumiar, região serrana do Estado do RJ, dentro da área de proteção ambiental de Macaé de Cima,  onde abriu um bar. "A marca foi lançada em 2010. Hoje possuo mais de  15 rótulos e produzo mais de 5 mil litros por mês. Utilizamos maltes, lúpulos e leveduras importados de qualidade superior além da água pura de Lumiar e não usamos aditivos químicos. Acrescentamos a isso sabores regionais garantindo uma mistura interessante e cheia de estilo", " relata o empresário que também ministra cursos para produção caseira.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana