Mídias Sociais

Caderno D

Shows e queima de fogos marcam a chegada de 2018 nas cidades da Região dos Lagos

Publicado

em

 

Cidades como Cabo Frio e Arraial do Cabo contam com apoio da iniciativa privada para realizarem a festa.

Já começou a contagem regressiva para a chegada de 2018. Na Região dos Lagos, a maioria das cidades já divulgou a programação que marcará o fim de 2017. Além da tradicional queima de fogos, moradores e turistas da região poderão aproveitar diversos shows.

Em Cabo Frio, a programação oficial ainda não foi divulgada. Mas previsão é de bandas locais se apresentem na Praia do Forte, durante o fim de semana. Uma queima de fogos também deve ser realizada na principal praia da cidade, graças a uma parceria público-privada.

Em Tamoios, ainda em Cabo Frio, um grande evento está sendo realizado através da iniciativa privada. São quatro dias de shows com grandes artistas nacionais como Lexa, Bia Socek, Revelação, entre outros. O evento, que será realizado na área de eventos, começa na sexta-feira, 29 e segue até o primeiro dia de 2018. A entrada é gratuita.

A Prefeitura de Arraial do Cabo confirmou que haverá queima de fogos para marcar a chegada de 2018. O evento de iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos, também conta com o apoio da iniciativa privada e contemplará três pontos, sendo eles: Praia Grande, Monte Alto e Figueira.

"Apesar das dificuldades, estamos recorrendo a iniciativa privada para realizar um maravilhoso Réveillon, digno dos turistas que nos visitam e de nossos queridos cabistas", afirma o Prefeito, Renatinho Vianna.

Em São Pedro da Aldeia, o público contemplará um grande show piromusical, que promete iluminar o céu por 12 minutos. Além disso, às 23h começará o show do Grupo de pagode 100%, que continuará após a queima de fogos, na Praça Hermógenes Freire da Costa.

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a festa. “Estamos preparando mais uma bela virada de ano para as famílias aldeenses e os visitantes. O réveillon em São Pedro da Aldeia é sempre emocionante e esse ano não será diferente. Sabemos que ainda existem muitos desafios, mas com trabalho, responsabilidade e transparência, seguiremos empenhados em desenvolver cada vez mais o município”, comentou.

A queima de fogos de Araruama deve ser a maior do interior do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a prefeita, Lívia Bello, serão 12 minutos de queima de fogos, que terão efeitos especiais formando figuras florais, corações, estrelas e caracóis no céu. Duas toneladas de fogos de artifícios também formarão "chuvas" douradas e prateadas. O material sairá de três balsas e três flutuantes na orla da Praia do Centro, permitindo que o show seja visto de toda a extensão da Lagoa de Araruama. Para completar a festa, a cidade terá um grande show com integrantes da Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis.

Thaiany Pieroni

Mais lidas da semana