Mídias Sociais

Caderno D

Semana da Juventude começa nesta quarta (9) em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Evento também lança o Programa Identidade Jovem do Governo Federal, o primeiro na Região dos Lagos

 

A Semana da Juventude começa nesta quarta-feira (9) e está recheada de atividades no primeiro e no segundo distritos. O evento tem o objetivo de promover atividades de caráter cultural e que desenvolvam aptidões e características particulares de cada um. A programação consiste em diversas atividades voltadas para a socialização e a interação dos jovens com a comunidade, como: workshop, mostras artesanais, dança rap, capoeira, shows, batalha de rimas, concurso de street e break e muito mais. A semana é organizada pela Superintendência da Juventude, vinculada à Secretaria de Turismo.

A Semana da Juventude abre com o lançamento do Programa Identidade Jovem, que tem o objetivo de integrar a sociedade e promove a inclusão dos jovens de baixa renda, entre 15 e 29 anos. O programa é do Governo Federal. A cerimônia será na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, a partir das 14h. Além da abertura do ID Jovem, no primeiro dia de evento, o público do primeiro distrito vai poder ouvir o depoimento do mestre Mauro Lemos, campeão brasileiro de jiu-jitsu e curtir apresentações de street, break e rap.

Na quinta-feira (10) tem ensaio aberto de rock na Praça da Cidadania, a partir das 19h30. Estarão presentes as bandas City n' Nite, Hooligans, Be You, The House of Wolves, Clube das Ovelhas Negras e Constelação Suburbana. Na sexta-feira (11), a programação continua na Praça da Cidadania, a partir das 18h, com mostra de graffiti, seguida do concurso de Street e Break, com premiação para os ganhadores.

As atividades no sábado (12) encerram a programação e acontecem na Praça da Cidadania e no Shopping UnaPark, em Unamar. Na praça terá workshop de graffiti, a partir das 17h30, e apresentação de Mc's, às 19h. Em seguida tem batalha de rimas, programada para as 20h, com participação de Samurai e Nego Drama, e tem premiação para primeiro e segundo colocados.

No shopping será oferecido o serviço de corte de cabelo, a partir das 15h, no Shopping Unapark. Às 15h30 tem mostras artesanais, seguida de workshop de maquiagem e design de sobrancelha, marcado para as 16h.  Iniciando as atividades noturnas, tem lambaeróbica às 18h, dança às 19h e capoeira às 20h.

A Escola Municipal Edilson Duarte está localizada na Rua Professora Amélia Ferreira, s/nº, no bairro Jardim Caiçara. Já o Shopping Unapark fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 139, lote 17, quadra 15, s/nº, em Unamar. E a Praça da Cidadania fica na orla da Praia do Forte.

Sobre o ID Jovem

 

O Programa Identidade Jovem foi lançado no Estado no dia 29 de junho e agora ele chega a Cabo Frio, o primeiro na Região dos Lagos. Tem como objetivo garantir o direito dos jovens de todas as regiões do Brasil, mesmo das cidades mais remotas.

Através da iniciativa, o jovem tem acesso a uma série de benefícios como meia entrada em shows, eventos esportivos, cinema e teatro, além de duas vagas gratuitas em transportes interestaduais e mais duas vagas com 50% de desconto no mesmo tipo de viagem.

De acordo com a Secretaria Nacional da Juventude, só no Estado do Rio de Janeiro são cerca de 800 mil jovens aptos a participar do programa. Uma das ferramentas dessa iniciativa é o aplicativo ID Jovem, que pode ser baixado nos smartphones. A ferramenta é exclusiva para realizar a validação do QR Code apresentado pelo beneficiário do ID Jovem. Somente com a validação do código, o jovem terá acesso aos benefícios estabelecidos pelo programa.

A Superintendência da Juventude informa que logo após a cerimônia terá início o cadastro dos interessados em fazer parte do programa ID Jovem. Esses devem procurar a sede da Superintendência, que fica localizada no Terminal dos Transatlânticos, no final da Avenida Assunção, no Centro, sala 9, das 9h às 17h.

Programação Semana da Juventude

Quarta-feira (9) - Escola Municipal Professor Edilson Duarte – Jardim Caiçara.

14h - Lançamento do Id Jovem

Depoimento do Mestre Mauro Lemos ( Campeão Brasileiro de Jiu-jitsu)

Apresentação Street

Apresentação Break

Apresentação Rap

Quinta –feira (10)  - Ensaio aberto de rock  - Praça da Cidadania

19h30 - City n' Nite

20h - Hooligans

20h30 - Goops

21h - Be You

21h30 - The House of Wolves

22:00h -  Clube das Ovelhas Negras

22h30 - Constelação Suburbana

Sexta-feira (11) - Praça da Cidadania

18h – Apresentação graffiti

19h - Concurso de Street e Break

22h - Entrega das premiações para os ganhadores

Sábado (12) - Praça da Cidadania

17h30 - Workshop de graffiti

19h - Apresentação de mc's

20h - Batalha de rimas (Participação de Samurai e Nego Drama)

22h- Premiações para o primeiro e segundo colocado

– Shopping Unapark – Unamar

15h - Corte de cabelo para os jovens

15h30 - Mostras artesanais

16h - Workshop de maquiagem e design de sobrancelha

18h - Lambaeróbica

19h - Dança

20h – Capoeira

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana