Mídias Sociais

Caderno D

Projeto Sentrinho apresenta Chico Alves e João Cavalcanti, hoje (30) em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

O Projeto Sentrinho em Macaé apresenta hoje (30) os cantores Chico Alves e João Cavalcante com o show “Uma Noite na Lapa”. A apresentação faz parte de mais uma edição do Gourmet Musical que a escola oferece para promover a inclusão social.

O evento acontece na sede do Sentrinho localizado na Avenida Evaldo Costa, nº 475, no Sol e Mar em Macaé. O show está previsto para começar às 21h30 e de acordo com a direção do Sentrinho, a venda de mesas acontece na sede da escola. Os contatos podem ser feitos pelos telefones (22) 2762-9647, com promoção ainda de pista de dança. O valor da mesa sai por R$ 120 reais e o convite individual por R$ 30 reais.

Para acompanhar os cantores estarão os músicos Lucio Rodrigues (Violão 7 cordas); Pablo Gamarra (Cavaco); Diego Barros (Pandeiro); Werlles de Paula (Flauta); Diorninho Junior (Surdo).

Segundo a diretora do Sentrinho Rita de Fátima Manhães Barreto, o Projeto Sentrinho de Cultura teve início em 1997, com vários músicos locais e nacionais no Clube Cidade do Sol. “Em 2011 iniciamos o Gourmet Musical no espaço da Escola Sentrinho, com a finalidade de envolver a comunidade no trabalho social com mais de 200 alunos, com diversas deficiências, allém de ajudar na manutenção dos custos desse trabalho. Assim, a alegria, a cor, a criatividade fazem parte do ler, escrever, pintar, respeitar e compartilhar”, frisou.

Chico Alves

É cantor e compositor, tendo suas músicas gravadas por intérpretes de renome como Leila Pinheiro, Quarteto em Cy, Guinga, Aurea Martins, dentre outros. Ex-integrante dos Grupos Unha de Gato e Sambalangandã, Chico Alves atualmente segue fazendo seu trabalho solo e está finalizando a gravação do seu primeiro CD solo totalmente autoral, que terá participação de Toninho Gerais, Moyseys Marques e Ivor Lancelloti.

Participou de programas da Rádio Nacional, Rádio MEC e Roquette Pinto. Já excursionou pela Europa com o grupo Unha de Gato, onde foi lançado o CD "Festa pro Povo", no qual foram incluídas seis composições de sua autoria dentre as 13 faixas do disco. Em 2009 participou do CD Luz do Criador de Claudinho Guimarães.

João Cavalcante

Desde o seu nascimento, João Cavalcanti mantém uma relação intensa com a música. Quando criança, emprestou sua voz a discos infanto-juvenis e jingles publicitários, que o levariam a gravar com Roberto Carlos. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Rio, onde fundou a banda Rodagente, que se propunha a fazer convergir música regional com guitarras e arranjos próximos ao rock.

Em 2001, ansioso por aproximar-se do universo do samba, ajudou a fundar o Casuarina, que lhe proporcionou o prazer de dividir o palco com grandes nomes da música brasileira. Antes mesmo de lançar pela gravadora Biscoito Fino o CD de estreia, "Casuarina" (2005), o grupo fez sua primeira turnê na Europa. O segundo álbum, "Certidão". Ambos foram indicados ao Prêmio TIM de Música, na categoria Melhor Grupo de Samba, e "Casuarina" recebeu o Prêmio Rival Petrobras, na categoria Melhor Grupo Musical. Em 2009, o Casuarina lançou seus primeiros CD, DVD e Blu-ray ao vivo, com a chancela da MTV, após assinar contrato com a Sony Music. No mesmo ano o grupo embarcou para a segunda turnê na Europa, com shows na França, Espanha, Eslovênia e Suécia.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana