Mídias Sociais

Caderno D

Mais de 500 mil pessoas comemoram chegada de 2018 na Praia do Forte, em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Queimas de fogos ocorreram no cartão postal da cidade e no Distrito de Tamoios.

Mais de 500 mil pessoas comemoraram a chegada de 2018 nas areias da Praia do Forte, em Cabo Frio na virada do ano. As queimas de fogos ocorreram no cartão postal da cidade e no Distrito de Tamoios.  A festa foi realizada na terra e no mar.

No distrito de Tamoios, cerca de 30 mil pessoas prestigiaram os shows e a queima de fogos.

Na Praia do Forte, quatro balsas com três toneladas de fogos, garantiram o show pirotécnico que teve duração de 15 minutos e levou o público ao encanto.  Antes e depois da queima de fogos, o palco montado próximo à Praça dos Quiosques recebeu cantores locais que garantiram a alegria de moradores, visitantes e turistas. Toda a festa foi promovida através de parceria público x privada.

No palco a música ficou por conta do pagode do Grupo Nova Raiz, que começou a agitar o público pouco depois das 22h. Já o cantor Léo Parazi embalou a festa com muito sertanejo universitário após a queima-de-fogos. Nessa segunda-feira (1) a festa continuou  no palco da Praia do Forte,  com shows gospel.

Além do público na Praia do Forte, os três mil tripulantes do navio MSC Música também acompanharam o show de fogos cabo-friense. O navio ancorou na Praia do Forte no último domingo (31) com turistas argentinos, alemães e americanos, além de brasileiros.

Em Tamoios cerca de 30 mil pessoas marcaram presença no Espaço de Eventos para dar as boas vindas a 2018. O DJ Yago Gomes abriu a festa e não deixou ninguém parado. Antes da virada ainda teve o grupo Sambalouco e após a queima de fogos foi a vez do grupo de pagode Sociedade do Samba cantar grandes clássicos, principalmente dos anos de 1990 e 2000.

O show pirotécnico durou cerca de 10 minutos e coloriu o céu do segundo distrito, que estava parcialmente nublado, mas não atrapalhou a festa, promovida pela iniciativa privada com apoio da Prefeitura. Os shows começaram no último dia 29 e seguem nesta segunda-feira (1) com os grupos Korda Solta, Pique Novo e a cantora Bia Socek.

Daniela Bairros

Crédito  Bruno Ramos e Marcos Homem

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana