Mídias Sociais

Caderno D

Lagoa Rock, em Macaé, neste sábado (7), terá 10 horas de muito rock in roll

Avatar

Publicado

em

 

Evento terá edição especial e vai acontecer no espaço entre Praia do Pecado e Lagoa de Imboassica.

Daniela Bairros

Para os amantes do rock in roll, edição especial do Lagoa Rock, em Macaé, no próximo sábado (07). Será uma edição especial, no espaço entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica. A abertura será às 12h, com shows a partir das 13h30. O evento terá o apoio da Prefeitura de Macaé.

O Lagoa Rock, que sempre realizado aos finais de tarde, teve seu horário ampliado, atendendo pedido do público. Serão três shows, das 12h às 22h. O evento vai contar também com espaço kids e vai oferecer opções gastronômicas e cervejas artesanais. Os shows serão gratuitos.

A banda Absollute abre o Lagoa Rock deste sábado, às 13h30, com sons de David Guetta, Jota Quest e Maroon 5. Às 17h, sobe ao palco a banda Madhen, cover da Black Sabbath e, encerrando as apresentações, às 19h30, o show fica por conta da banda Sistema Paralelo, com as músicas, desde System Of A Down a Charles Brow Júnior.

A partir desta edição, o Lagoa Rock vai passar a contar com o Espaço Kids do Tio Chiquinho, que neste sábado, vai fazer a festa da criançada. Com vários brinquedos, eles estarão presentes durante todo o evento, a partir do meio dia, com valor cobrado à parte.

A praça de alimentação, além dos quiosques da Lagoa de Imboassica, contará também os estandes das cervejas artesanais e da Prime Beef Gourmet. O Lagoa Rock é uma realização e produção dos irmãos Koy Lemos e Rafael Matos, por meio da Agência Iguana Claw.

"O Projeto Lagoa Rock em Macaé oferece para as pessoas de todas as idades um ponto de referência cultural com grande variedade de apresentações. Em mais de 30 edições realizadas,  o sucesso do projeto está  comprovado. Estaremos com novidades para 2018 e as próximas edições serão dias 04 de novembro e 02 de dezembro", informou Koy.

Sobre o Lagoa Rock

O Rock in Roll é aliado à beleza natural do pôr do sol,  que atrai centenas de pessoas para a Lagoa de Imboassica nos finais de semana, unindo ao frescor do mar da Praia do Pecado, os pedalinhos, stand-ups, skates, atrações esportivas, esportes náuticos, e a comodidade dos quiosques. Este point ganha um palco para shows de Rock'n Roll,  quando acontece o evento Lagoa Rock: O primeiro Festival de Rock da cidade  registrado no circuito cultural do Estado, e  o primeiro festival mensal de rock no Rio de Janeiro, introduzindo definitivamente a cidade no mapa turístico e comercial do Estado.

 

 

 

 

 

Sobre as bandas

Absollute - A banda Absollute foi criada em agosto de 2015 com o propósito de se divertir,  fazendo o que mais gostam: tocar. A atual formação conta com três dos fundadores: Henry Wallace - Vocal, Washington Jr - Guitarra/Teclado e Kevin Pinto - Guitarra. O projeto se encontrava parado, mas com a chegada do Gustavo Teixeira - Bateria e Yann – Baixo, foi reiniciado.  Vários ritmos são preconizados pela banda, Pop, Rock, Reggae, Eletrônica e tem como maiores influências Maroon 5, Ed Sheeran, Onze 20, Jota Quest, Capital Incial dentre outras.

Madhen- Madhen é Tony no vocal, Rômulo na guitarra, Henrique no baixo e João Vitor na bateria. Toca os clássicos do Black Sabbath, Ronnie James Dio e Ozzy Osbourne! Banda macaense formada no final de 2015, participou por duas vezes seguidas do Ostracycle, ganhando o concurso Ostrabanda na primeira e como banda do lineup na segunda.

Sistema Paralelo- Tem o objetivo de levar  som de qualidade, diversão e puro entretenimento aos amantes do rock, sem fugir da atualidade mesclando estilo de bandas internacionais e nacionais como Deep Purple, Pink Floyd, LynyrdSkynyrd, Alter Bridge, Seether, Creed, Foo Figthers, Audioslave, System Of A Down, Legião Urbana, Barão Vermelho, Capital Inicial e muitos outros. Criada em 09 de março de 2013, em Rio das Ostras, sua formação conta com Rafael Thuey (vocal), Nil Morais (guitarra), Marlon Lenza (baixo) e Pedro Rodriguez (bateria). A Sistema Paralelo conta com músicos experientes com uma bagagem, onde já se apresentaram em várias cidades do Brasil, em teatros, praças, casas de shows, festivais e eventos. Recentemente conquistou um contrato para apresentação no palco principal do Ostrascycle 2017, um dos maiores encontros de motociclistas nacionais e internacionais do Brasil em Rio das Ostras.

O primeiro projeto em andamento,  o EP “Daqui Pra Frente”,  traz cinco músicas autorais, sendo uma delas faixa bônus acústica. As letras falam dos conflitos diários, amores, decepções, alegrias e como essa galera vê a vida.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana