Mídias Sociais

Caderno D

Já em novo endereço, Academia MaisFitness, no Cavaleiros, espera por você, que cuida do corpo e da saúde

Publicado

em

 

Com equipamentos de última geração, academia oferece aulas de musculação, treinamento funcional, aulas de dança, ginástica localizada,  bike, lutas marciais e muito mais

 

Daniela Bairros

Praticar atividade física faz bem para o corpo e mente. E se a malhação for em uma academia completa, com equipamentos de última geração e alta tecnologia e com profissionais de educação física gabaritados, melhor ainda. Isso e muito mais, a Academia MaisFitness, já em novo endereço, no bairro Cavaleiros, em Macaé, oferece.

Nessa última semana, o Diário da Costa do Sol foi conhecer as novas instalações da academia.

No “coração” da academia, assim avaliado por Jack Carino Mussi, Gestor Administrativo e Professor de Educação Física, um andar completo para as aulas de musculação e treinamento funcional. São 800 metros quadrados, com 90 equipamentos, entre eles da Technogym, fabricante italiana, Life Fitness (linha americana) e Estação Kinesis da Technogym, um aparelho que permite a prática de exercícios para trabalhar todos os músculos do corpo, em várias estações, com capacidade de giro de até 360 graus.  No  Estação Kinesis da Technogym, é possível trabalhar toda flexibilidade do corpo, assim como reabilitação e  adaptação, praticando estações de exercícios  O aparelho só existe em academias do eixo São Paulo – Rio, em Belo Horizonte, Vitória e é o único em Macaé.

A Mais Fitness possui 16 esteiras, escadas, transport, bicicletas. Segundo Jack Mussi, nos exercícios nas escadas, é feitas simulações de subida, descida, para frente e atrás.  Em uma das escadas, é possível simular caminhadas como se o aluno estivesse andando na neve. “São equipamentos V-Squet, direcionados aos exercícios cardio, juntamente com as escadas italianas”, explicou Jack.

Nas aulas de  bike, os alunos se exercitam em 25 bicicletas à disposição. Com o professor de Body Sytems, Tiago Vieira, as salas de aulas de dança ficam completamente cheias, como a de lambaeróbica, que chega a reunir 80 pessoas.

Body Sytems é uma empresa que possui aulas de treinamento físico nas academias do mundo todo e, com o sistema, surgiram aulas inovadoras, treinamento forte de professores e salas cheias. O sistema é baseado em aulas com coreografias, que são testadas e revistas por diversos profissionais da área da saúde.

Nesta semana, a Mais Fitness inaugura a sala para aulas de lutas marciais, como Muay Thai, Judô e Jiu-Jitsu.  Atletas como Gabriel Oliveira e Renato Ferro estarão ministrando as aulas de Muay Thai e Jiu-Jitsu, respectivamente. As aulas de lutas marciais serão direcionadas  também ao público infantil e feminino.

Ao todo, a Academia Mais Fitness conta com 25 colaboradores, entre professores, serviço geral e administração. A expectativa é que o quadro aumente, segundo Jack Mussi, para atender a demanda da academia.

No terraço, em breve, uma quadra poliesportiva completa para os praticantes de futebol, vôlei, basquete e treinamento funcional.

Dois banheiros amplos e completos estão à disposição do público masculino e feminino da academia, com 10 chuveiros com água quente no inverno e frio no verão.

As novas instalações da Academia Mais Fitness foi projetada pelo arquiteto Marcelo Merquici e, pensando também em energia renovável  economia, os vidros absorvem o máximo a luz do sol, além de todo equipamento de som, adquirido por R$ 100 mil, sendo todo importado.

A Academia Mais Fitness funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h. Aos sábados, das 10h às 13h e das 17h às 20h. Domingos e feriados, das 9h às 13h.

Siga a Academia Mais Fitness no facebook: https://www.facebook.com/AcademiaMaisFitness/

Crédito: Igor Faria e Divulgação

Mais lidas da semana