Mídias Sociais

Caderno D

Festival de Comida de Boteco segue neste final de semana na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé

Publicado

em

 

Neste sábado (09) público vai conhecer os cinco vencedores da segunda edição do evento.

O 2° Festival de Comida de Boteco segue neste final de semana na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé. Neste sábado (09) o público vai conhecer os cinco vencedores da segunda edição do evento, que começou na última quinta-feira (07). Quem está experimentando os pratos nos estandes ao longo da orla está sendo abordado pelos profissionais da pesquisa avaliadora. Além disso, cinco jurados convidados estão degustando os 22 pratos e dando notas de um a cinco, nos quesitos sabor, apresentação, criatividade e atendimento. O resultado final será tabulado por uma consultora do Sebrae. Hoje sexta-feira, 08, às 21h  o som fica por conta de Vicente de Paula, com Jacy Timóteo, Malaca, Merica, e Amilton Alemão. Os pratos estão sendo vendidos entre  R$15,00 e R$25,00.

Neste sábado (09)  o evento começa mais cedo, às 16h, com apresentação de Capoeira. Às 18h acontece a premiação dos pratos vencedores. O Butecando será encerrado com show de Andrea Martins, Ricardo Badaró e Amanda Amado a partir das 21h. Aqueles que levarem  um quilo de alimento não perecível para o Butecando na Orla, estarão contribuindo para a Cruz Vermelha fazer a realização do Natal da Águas Maravilhosas que será  dia 27 de dezembro das 14h às 17h,  com distribuição de brinquedos, alimentos entre outras ações.

 

O Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros lançou a segunda edição do Butecando na Orla com uma festa de lançamento no dia 15 de novembro, feriado. Entre os dias 15 de novembro e 06 de dezembro os restaurantes  comercializaram os pratos dentro dos estabelecimentos como parte do cardápio, mas mantendo o preço do festival. O Butecando tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, Sebrae, Convention Bureau,  Todeschini, Central de Aços, Qualificada, Alternativa Internet e Macaense Ambiental.

O evento está no calendário oficial do município e prossegue o calendário anual do Pólo Gastronômico,   que começa em Março com o Festival da Sardinha Samba e Choro, Junho, Beer Beach Burger, de hambúrgueres, rock e cervejas artesanais, em Agosto acontece o maior deles, o Festival Gastronômico, Outubro, Camarão e Sabores do Mar e encerrando em dezembro com a comida de boteco na orla através do Butecando. Além dos eventos estabelecidos o Polo promove um dia de carnaval na orla. Todos oferecem entretenimento e lazer, com uma infra estrutura dotada de conforto, segurança e comodidade, no visual cartão postal de Macaé: a  orla da praia dos Cavaleiros.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana