Mídias Sociais

Caderno D

Em Rio das Ostras, Parque dos Pássaros sedia exposição fotográfica até 14 de janeiro

Publicado

em

 

 Entrada é franca. Exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 16h.

O Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, está sediando, até 14 de janeiro de 2018, a exposição “Observação Cotidiana da Natureza”, da bióloga e professora Isabel Valente. A mostra foi aberta na última sexta-feira (08). E o público não paga nada para visitar a exposição, de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

Borboletas, abelhas, besouros, coruja, flores, cogumelos e outras espécies que foram captadas de diversos ângulos, mostrando, minuciosamente, suas especificidades e provando que, mesmo em meio ao desmatamento das florestas, as ocupações irregulares que se alastram por todo o País, ainda é possível encontrar pontos de conservação da biodiversidade.

Ao longo de pouco mais de um ano, dezenas de espécies da fauna e flora de Paraty, Visconde de Mauá, Teresópolis, Tanguá, Niterói e Jardim Botânico do Rio de Janeiro foram fotografadas pela bióloga, mas sem nunca ter pensado em fazer disso uma exposição. Motivada por uma amiga, produtora cultural, apaixonada por fotografia, Isabel organizou as imagens e montou a mostra, que já tem agenda em outras cidades.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana