Mídias Sociais

Caderno D

Em Cabo Frio, escolas municipais recebem peça sobre educação ambiental

Avatar

Publicado

em

 

Parceria entre Secretaria de Educação e produtora 3 Apitos, leva teatro às escolas da rede municipal da cidade

 

Daniela Bairros

A Secretaria de Educação de Cabo Frio, em parceria com a produtora 3 Apitos, está levando teatro às escolas da rede municipal de ensino da cidade, com apoio do Instituto Equipav, por meio da Lei de Incentivo Rouanet, do Ministério da Cultura, e com patrocínio da Prolagos.

Alunos e professores, do primeiro segmento de Ensino Fundamental, estão assistindo à peça “Aventuras do Mundo Encanado”.  Na próxima segunda-feira (18), será a vez dos alunos da Escola Municipal Professora Leomari Garcia Barreto e vão assistir à peça na Praça do Tangará. Os estudantes das escolas Antônio da Cunha Azevedo, João Bessa Teixeira e João Rocha irão para a Praça da Bandeira, na próxima terça-feira (19) para conferir o teatro.

 “Aventuras no Mundo Encanado”

Um pescador, inconformado com a degradação das águas e do meio ambiente da Região dos Lagos, busca ajuda para levar conscientização à população. Surge Casquinha, uma tartaruga muito esperta e destemida que, junto ao pescador Seu Gastão, enfrenta aqueles que possuem hábitos prejudiciais ao meio ambiente e ensina formas melhores de se utilizar a água, evitando o desperdício.

Programação

Dia 18/09 - Na Praça do Tangará - E. M. Prof.ª Leomari Garcia Barreto

Dia 19/09 - Na Praça da Bandeira - E. M. Antônio da Cunha Azevedo, E. M. João Bessa Teixeira e E. M. João Rocha.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana