Mídias Sociais

Caderno D

Definida programação do Circuito dos Blocos de Tamoios, em Cabo Frio

Publicado

em

 

Serão quatro dias de folia no Distrito de Tamoios, com desfile de blocos, na Orla de Aquárius.

O carnaval está chegando e os preparativos para a folia estão a todo vapor. No Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, a programação com o desfile dos blocos está definida. Serão quatro dias de festa, com desfile dos blocos dentro do circuito, que será montado na orla de Aquárius, e com desfile também no loteamento Orla 500. Os últimos detalhes do Carnaval 2018 foram definidos em reunião realizada no Centro Administrativo nessa quarta-feira (24).

Além dos blocos já confirmados (Arrastão de Unamar e Mico Leão da Cara Preta), o bloco do Orla 500 se juntou às festividades. Os dois primeiros vão desfilar no Circuito dos Blocos, num trajeto de 1 km que será organizado na orla da Aquárius, entre os quiosques 9 e 14. Já o bloco do Orla 500 vai desfilar pelas ruas do loteamento de mesmo nome. Mas, quem encerra a programação é o chamado “Bloco das Famílias” (substituindo o Clube da Terceira Idade de Tamoios), reunindo todos os blocos que já terão desfilados nos dias anteriores, e também seus simpatizantes. Será uma celebração da família, com participação de idosos, crianças e marchinhas de carnaval.

Os desfiles acontecerão de sábado (10) à terça de carnaval (13), e durante esses dias a orla e as ruas de acesso à praia serão fechadas para o trânsito de veículos: apenas moradores devidamente identificados terão acesso. Os blocos irão desfilar dentro do horário estipulado do circuito, das 14h às 20h, com a concentração sendo realizada na altura do quiosque 9, e encerramento no quiosque 14.

Confira o cronograma de desfile dos blocos em Tamoios:

Sábado (10), das 14h às 20h: Arrastão de Unamar (Circuito dos Blocos)

Domingo (11), das 14h às 20h: Arrastão de Unamar (Circuito dos Blocos)

Segunda (12), das 14h às 20h: Mico Leão da Cara Preta (Circuito dos Blocos)

Terça (13), das 14h às 20h: Bloco das Famílias (Circuito dos Blocos)

Terça (13), das 15h às 20h: Bloco do Orla 500 (Loteamento Orla 500)

Daniela Bairros

Crédito: Rc24h

 

Mais lidas da semana