Mídias Sociais

Caderno D

Comemorações a Santo Antonio, em Rio das Ostras, seguem até 13 de junho

Publicado

em

 

Programação inclui  missas, procissões e queimas de fogos

Daniela Bairros

A Igreja de Santo Antônio, em Rio das Ostras, prepara mais uma trezena para celebrar o seu Padroeiro. Missas, procissões e queimas de fogos integram a programação religiosa das atividades que começaram na última  quarta-feira (31) e vão até 13 de junho, dia de Santo Antônio.

Diariamente, até 12 de junho, serão celebradas missas, às 19h30, seguidas de adoração. No Dia do Padroeiro, as atividades começam às 7h com uma alvorada, missa e queima de fogos. A programação continua ao meio-dia, com missa pelos enfermos, e, finalizando a data festiva, a missa solene, às 18h, seguida de procissão.

A Igreja de Santo Antônio fica na Avenida Heleno Nunes, s/nº, em Costazul,  e estará recebendo alimentos não perecíveis que serão doados a famílias carentes durante todos os dias da trezena. Os alimentos prioritários são: arroz, macarrão, feijão, óleo, açúcar, fubá, leite em pó, sal, biscoitos, café e farinha de mandioca.

Festejos

Nos dias 9, 10 e 11 de junho acontecem as festividades na rua em frente à Igreja com músicas ao vivo, barracas com comidas típicas, brincadeiras e pescaria.

No dia 11 será realizada uma feijoada beneficente de Santo Antônio, a partir das 12h, pelo valor de 15 reais.

Legenda: Dia de Santo Antonio será celebrado no dia 13 de junho

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana