Mídias Sociais

Caderno D

Charitas exibe “Curta os Gaúchos” na 3ª edição do Projeto Semana de Cinema em Cabo Frio

Publicado

em

 

Documentário  traz uma seleção de grandes curtas metragens produzidos no sul do país, que vão da ação ao humor.

Daniela Bairros

A 3ª edição do projeto Cinema no Charitas apresenta o “Curta Os Gaúchos” nesta quinta-feira (22). A exibição acontece às 19h na casa de cultura, na Avenida Assunção. A entrada é gratuita e a classificação é 16 anos. O projeto é realizado semanalmente e promove ainda debate ao término da sessão.

“Curta Os Gaúchos” é uma produção de 1988, dirigida por Carlos Gerbase e Jorge Furtado. O documentário traz uma seleção de grandes curtas metragens produzidos no sul do país, que vão da ação ao humor. O longa conta com a participação de atores renomados como Antônio Fagundes, Imara Reis e João Acaiabe.

O projeto Cinema no Charitas foi inaugurado no início de junho e tem por objetivo exibir gratuitamente filmes em formato de documentários com discussões ao término das sessões. Os temas para debate e os filmes são divulgados semanalmente pela Secretaria de Cultura.

A Casa de Cultura José de Dome - Charitas está localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados. O Charitas conta com exposições artísticas temporárias e permanentes.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana