Mídias Sociais

Caderno D

Carnaval em Cabo Frio segue até o próximo domingo (18), mas há outras opções na cidade além da folia

Publicado

em

 

Forte São Mateus, “Museu do Surf” e Espaço Cultural Torres do Cabo estão entre as opções dos que preferem um programa cultural, longe de aglomeração.

O carnaval ainda não acabou em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Até o próximo domingo (18), a folia continua pelas ruas da cidade, com a apresentação de blocos e trios elétricos na Praia do Forte. Mas para muita gente o carnaval já acabou, mas quem ainda permanece na cidade, há várias opções de lazer e cultura, que vão além da folia.

O Forte São Mateus, “Museu do Surf” e Espaço Cultural Torres do Cabo estão entre as opções dos que preferem um programa cultural, longe de aglomeração.

O Espaço Cultural Torres do Cabo, por exemplo, é muito peculiar. No local, artistas pintam “ao vivo” telas com os mais variados temas. É uma oportunidade única de entrar em contato com a cultura viva de Cabo Frio. O espaço está localizado à Rua 13 de Novembro, próximo à Praia do Forte, ao lado do Colégio Estadual Miguel Couto) e vende obras de arte de diversos artistas locais.

Outra opção, que somente em sete dias de janeiro recebeu mais de 3400 visitantes, é o Forte São Mateus. Localizado no canto da Praia do Forte, a imponente construção de 1620 faz parte do Patrimônio Histórico Nacional. O Forte abriga o Espaço Cultural do Forte São Mateus, que tem um acervo fotográfico permanente do fotógrafo Wolney Teixeira, dos anos 1940 e 1950. São fotografias que contam a história da cidade e que fazem a visita valer à pena. Aliás, o visual de toda a praia e arredores, como a Ilha do Japonês, é outro grande atrativo do Forte. Neste Carnaval, o espaço funcionará das 9h às 18h.

Localizado na Praça da Cidadania, o Expo Lendas do Surf, também conhecido como “Museu do Surf”, oferece uma exposição permanente, a maior do gênero das Américas Latina e Central e a terceira maior do mundo. Fazem parte das relíquias da exposição filmes, documentos, miniaturas, revistas, quadros, troféus e claro, muitas pranchas e também skates. O Espaço Cultural Expo Lendas do Surf, que abriga 371 pranchas de surf, bodyboard e longboard, fica na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal, e funciona de terça a domingo, das 17h às 22h.

 

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês