Mídias Sociais

Caderno D

Cabo Frio sedia, em dezembro, I Festival Cerveja e Arte da Região dos Lagos

Avatar

Publicado

em

 

Evento será realizado de 15 a 17 de dezembro, em frente ao Terminal de Transatlânticos.

Cabo Frio sedia, em dezembro, o I Festival Cerveja e Arte da Região dos Lagos. O evento será realizado de 15 a 17 de dezembro, em frente ao Terminal de Transatlânticos, que fica na Avenida Assunção. Na sexta-feira (15) e no sábado (16), o funcionamento será das 14h às 23h, e no domingo (17), das 12h às 20h. O evento será aberto ao público.

Vinte e oito expositores irão participar do festival. Dezenove são cervejarias, com variadas opções artesanais de diferentes lugares do estado, como Região Serrana, Norte Fluminense e capital, Minas Gerais e Cabo Frio. Já estão confirmadas as cervejarias: Antuérpia, Kumpel, Aqueles Caras, Mistura Clássica, Nói, Brewpoint, Fuzarca Beer Truck, Paulaner, Ranz, Goitacá, Invocada, Resenha Invocada, Jecay, Show de Bola, Jourdan Tatanka, Trópica, Zer09 e Karmann Bier/W-Kattz, além dos organizadores Confraria do Malte e Acerva Cabo Frio, da Associação de Cervejeiros Caseiros de Cabo Frio), que é integrada por moradores da Região dos Lagos e, no evento, vai apresentar um pouco, do processo da produção artesanal.

No evento também food trucks, bares e restaurantes locais. Segundo Luiz Otavio Penna, um dos organizadores do festival, nos últimos anos, vem surgindo um movimento cada vez maior de apreciadores das cervejas artesanais. Para ele, este tipo de produção, que normalmente acontece em cervejarias menores, a preocupação do cervejeiro é com a qualidade do produto.

O festival será uma oportunidade para o público conhecer a diversidade de estilos, cores, amores e sabores de cervejas. Existem mais de 150 estilos de cervejas, algumas com séculos de tradição em países como Bélgica, Alemanha e Inglaterra. Somente no Brasil, atualmente, já são mais de 600 cervejarias.

O evento será totalmente voltado à família. Por isso, uma tenda será montada para realização de oficinas infantis com temas de pintura, desenho, artes plásticas e gastronomia, além de exposições de artes e apresentação de artistas locais.

O festival vai contar também com a solidariedade do público, que poderá doar alimentos não perecíveis e que serão doados para uma entidade beneficente da cidade, além da campanha de conscientização “Se beber, não dirija”.

O evento, organizado pela Confraria do Malte Beer Pub e pela Acerva Cabo Frio, tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Eventos.

Daniela Bairros

Crédito: Ascom/Cabo Frio

Mais lidas da semana