Mídias Sociais

Caderno D

Cabo Frio realiza 1ª Colônia de Férias de Astronomia para crianças

Avatar

Publicado

em

 

Evento reúne crianças de oito a 12 anos e segue até o próximo sábado (22)

Daniela Bairros

Uma iniciativa diferenciada está divertindo crianças de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Até o próximo sábado (22), está sendo realizada a 1ª Colônia de Férias de Astronomia. Participam crianças de oito a 12 anos e as atividades acontecem das 14h às 18h, sendo desenvolvidas em torno do tema “Explorando e Descobrindo o Universo”, com exibição de vídeos e documentários, sob a orientação do astrônomo Marcelo Fernandes, coordenador da Rede Rio Astronomia e em constante atuação em Cabo Frio e região.

A Colônia de Férias está sendo realizada no Espaço Cultural Cereall, à Rua José Bonifácio, 28, Centro. A dinâmica da observação astronômica será feita no MART – Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio, com sede no Convento Nossa Senhora dos Anjos, Centro, Largo de Santo Antônio.

Segundo Marcelo Fernandes, a ideia desta Colônia de Férias surgiu da constatação de que crianças e jovens não têm muitas oportunidades para se familiarizar  com a astronomia. “A  nossa motivação para realizar esta colônia, justamente voltada para a garotada, veio da necessidade de proporcionar atividades culturais e de iniciação científica à Astronomia, mas como uma atividade recreativa”, explicou.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês