Mídias Sociais

Caderno D

Búzios terá mais duas escalas de navios internacionais

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O balneário, que mais atrai turistas internacional para a Região dos Lagos, ganhou um reforço a mais para esta temporada. O município receberá mais duas escalas de navios internacionais, ainda nesta temporada. A novidade foi acertada durante a feira de turismo da Associação Brasileira de Agentes de Viagens em São Paulo, a ABAV

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Cezar Fernandes, que já está oficializado dois navios transatlânticos vindos da Inglaterra, com 900 passageiros cada um, que farão parada em Búzios ainda nesta temporada.

Ainda durante a feira, o município foi tema de uma palestra no stand do Ministério do Turismo com o apoio da TurisRio, onde também teve a participação de representantes do município de Cabo Frio. Na ocasião, o secretário Cezar Fernandes destacou alguns dos principais pontos da cidade. Fez parte da pauta o Aeroporto de Cabo Frio, que passará a receber voos da Cia Aérea Azul vindos de Campinas, Belo Horizonte e Buenos Aires, o que beneficiará toda Região dos Lagos.

A Prefeitura através da secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com o Búzios Convention & Visitors Bureau, participou desta importante feira do dia 26 a 29 de setembro. A ABAV está presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 2,4 mil empresas associadas, que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado turístico no Brasil. A força dessa representação é o grande diferencial da feira, anualmente formatada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil.


 

Mais lidas do mês