X

'Benê Lá' faz do Mercado de Peixes palco da cultura de Macaé

Apresentação da Banda Benê Lá na Praça do Mercado de Peixes em Macaé

Apresentações têm atraído amantes da MPB todas às terças-feiras à localidade

Daniela Bairros

E o 'Benê Lá' está surpreendendo a cada edição. O melhor da Música Popular Brasileira, petiscos, drinques e descontração fizeram da Praça do Mercado de Peixes a melhor opção de lazer nas noites de terça-feira.

Nessa última terça-feira (2), não foi diferente, porém com mais surpresas. O público participou do 'Aulão do Farah', promovido pela Farah Cultural, no qual alunos e professores convidaram o público para dançar e aprender mais com os passos e a ginga que embala o forró.

Para Robson Farah, diretor do espaço Farah Cultural, essa participação no Benê foi gratificante tanto para o grupo de alunos e professores quanto para o público. "Que interação maravilhosa. A dança encanta, une e faz bem para o corpo e a alma. Com certeza estaremos de volta com várias modalidades que também ensinamos em nosso espaço", disse Farah.

A 'Banda Benê Lá', formada pelos alunos e professores da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), comandada pelo Coordenador de Música Marco Polo, o Banana, é atração fixa do projeto e recebeu, nesta mesma noite, a cantora Joyce Amorim, fechando com sambas e outras canções consagradas como Sampa, de Caetano Veloso. “Participar mais uma vez dessa proposta maravilhosa é um prazer imenso. Parabéns aos envolvidos, principalmente a Secretaria de Cultura por criar e fazer um projeto que realmente, além de revitalizar o espaço do Mercado de Peixes, leva até o povo o melhor da cultura brasileira”,  registrou Joyce.

Maria Aparecida Santos, de 51 anos, costureira e artesã, também deixou seu depoimento. "Fico encantada com essa praça, depois da construção do novo mercado tornou-se um dos espaços mais bonitos no Centro da nossa cidade. Com essa atração então, parece que deu mais vida e beleza", pontuou Aparecida.

Para Tânia Jardim, Secretária de Cultura, o projeto valoriza o trabalho em equipe. "É uma proposta que une informação e lazer, pessoas capazes e dispostas a fazer do espaço um palco da cultura macaense. A referência ao nosso Benedito Lacerda é uma ideia espetacular que enfatiza a valorização dos nossos artistas", concluiu Tânia.

O Benê Lá é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e acontece toda terça a partir das 18h na Praça Jorge Marins, em frente ao Mercado de Peixes.

Legenda: Apresentação da Banda Benê Lá na Praça do Mercado de Peixes em Macaé

Crédito: Bruno Campos

Leave a Comment