Mídias Sociais

Caderno D

'Benê Lá' faz do Mercado de Peixes palco da cultura de Macaé

Publicado

em

 

Apresentações têm atraído amantes da MPB todas às terças-feiras à localidade

Daniela Bairros

E o 'Benê Lá' está surpreendendo a cada edição. O melhor da Música Popular Brasileira, petiscos, drinques e descontração fizeram da Praça do Mercado de Peixes a melhor opção de lazer nas noites de terça-feira.

Nessa última terça-feira (2), não foi diferente, porém com mais surpresas. O público participou do 'Aulão do Farah', promovido pela Farah Cultural, no qual alunos e professores convidaram o público para dançar e aprender mais com os passos e a ginga que embala o forró.

Para Robson Farah, diretor do espaço Farah Cultural, essa participação no Benê foi gratificante tanto para o grupo de alunos e professores quanto para o público. "Que interação maravilhosa. A dança encanta, une e faz bem para o corpo e a alma. Com certeza estaremos de volta com várias modalidades que também ensinamos em nosso espaço", disse Farah.

A 'Banda Benê Lá', formada pelos alunos e professores da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), comandada pelo Coordenador de Música Marco Polo, o Banana, é atração fixa do projeto e recebeu, nesta mesma noite, a cantora Joyce Amorim, fechando com sambas e outras canções consagradas como Sampa, de Caetano Veloso. “Participar mais uma vez dessa proposta maravilhosa é um prazer imenso. Parabéns aos envolvidos, principalmente a Secretaria de Cultura por criar e fazer um projeto que realmente, além de revitalizar o espaço do Mercado de Peixes, leva até o povo o melhor da cultura brasileira”,  registrou Joyce.

Maria Aparecida Santos, de 51 anos, costureira e artesã, também deixou seu depoimento. "Fico encantada com essa praça, depois da construção do novo mercado tornou-se um dos espaços mais bonitos no Centro da nossa cidade. Com essa atração então, parece que deu mais vida e beleza", pontuou Aparecida.

Para Tânia Jardim, Secretária de Cultura, o projeto valoriza o trabalho em equipe. "É uma proposta que une informação e lazer, pessoas capazes e dispostas a fazer do espaço um palco da cultura macaense. A referência ao nosso Benedito Lacerda é uma ideia espetacular que enfatiza a valorização dos nossos artistas", concluiu Tânia.

O Benê Lá é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e acontece toda terça a partir das 18h na Praça Jorge Marins, em frente ao Mercado de Peixes.

Legenda: Apresentação da Banda Benê Lá na Praça do Mercado de Peixes em Macaé

Crédito: Bruno Campos

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana