Mídias Sociais

Caderno D

“A lenda do Cavaleiro Negro” será apresentada neste final de semana em Rio das Ostras

Publicado

em

 

Apresentações serão nesta sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25) para todas as idades

Daniela Bairros

O espetáculo infanto-juvenil A Lenda do Cavaleiro Negro será apresentado neste final de semana no Teatro Popular de Rio das Ostras. Serão quatro apresentações de sexta-feira (23) até domingo (25) para crianças e jovens de todas as idades.  A peça, da Cia Labirinto de Pesquisa Teatral, conta a história de uma espevitada princesa, Kali, e de um cavaleiro de um reino vizinho, Luther, que se veem lutando contra os destinos que lhes foram impostos pelas antigas leis de sua sociedade, enquanto buscam seus lugares no mundo. E quando Kali acaba vítima de uma maldição familiar, Luther acaba envolvido no meio da confusão.

Firmes em suas convicções de que seus destinos não estão escritos em lugar algum, eles vão enfrentar as leis antiquadas de sua sociedade, pretendentes mal educados, e até uma bruxa, em um final surpreendente, para provar a todos - de todos os reinos, inclusive o nosso, que apenas a eles cabe decidir seus destinos.

Nos moldes das animações mais recentes do cinema, cuja proposta é divertir crianças dos seis  aos 90 anos, A Lenda do Cavaleiro Negro é um espetáculo infantil que, de maneira lúdica e sutil, quebra paradigmas clássicos dos contos de fadas para trazer uma reflexão sobre a sociedade desigual e preconceituosa em que vivemos e a sociedade em que haja igualdade racial e equidade de gênero, pois não importa a cor, seja da pele ou das roupas, nem a posição social de cada, o que importa é a verdade do coração.

A LENDA DO CAVALEIRO NEGRO (box)

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras.

Data: 23, 24 e 25 de junho.

Horário: Sexta, 23, às 19h / Sábado, 24, às 16h e às 19h / Domingo, 25, às 18h.

Preço: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com 50% de desconto na compra antecipada.

Crédito: Vânia Carvalho

 

Mais lidas da semana