Mídias Sociais

Caderno D

8º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia traz DJ, Jazz Macaípa, Allie Maranhão, Flávia Duboc, Benê Lá e Sambistas

Publicado

em

 

Evento começa na quinta-feira (17) com ampla programação musical

 

Bertha Muniz

O 8º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia terá uma variada programação musical. O evento começa na quinta-feira (17), com música instrumental de violino e sax às 20h dos músicos Samuel e Henrique e às 22h, show da artista Allie Maranhão. Na sexta-feira (18), será a vez do DJ animar as tendas e o rock in roll da Flávia Duboc esquentar o clima ás 22h. Já no sábado a festa começa mais cedo, às 9h, com apresentação dos músicos e instrumentistas da banda da Secretaria Municipal de Educação fazendo a "alvorada" na orla. O grupo de choro Benê Lá da Secretaria Municipal de Cultura se apresenta às 15h. Ás 20h, o DJ volta a animar as tendas e encerrando show do grupo Jazz Macaípa formado pelos músicos  Guma, Samuel e Henrique. No domingo, 20, último dia, encerrando com chave de ouro uma roda de samba às 16h com vários sambistas da cidade.

Allie Maranhão abre o Festival. A artista iniciou sua  carreira na França em 2006 onde viveu por 12 anos. Seu trabalho autoral foi levado a diversos países em três continentes. A artista navega com domínio absoluto sobre correntes musicais levando releituras e composições na mais simples aparelhagem de um set acústico de voz e violão. Generosa em suas interpretações, cria uma atmosfera agradável , autêntica, rica em improvisos rítmicos e melódicos nos remetendo as influências da chanson francesa, pop internacional jazz, do samba e da nova MPB, hora nos impondo aos sotaques típicos das suas raízes nordestinas, através de suas próprias composições. Seu show, titulado "Marítima", assim como seu álbum Além-Mar, é traduzido em alma e violão.

Na sexta-feira a noite será de muito rock n' roll, e classic blues ao som da inconfundível voz de Flavia Duboc, executadas em versões acústicas, com super participações especiais de grandes músicos de blues da cidade.  No sábado, o projeto do Benê fará apresentações de música instrumental, samba de raiz, choro e o melhor da Música Popular Brasileira. A proposta Benê lá foi idealizada pela Secretaria de Cultura que tem como ideia inicial homenagear o compositor macaense Benedito Lacerda que em 2016 completaria 113 anos de nascimento. Benê Lá fez da praça Jorge Marins, no Mercado de Peixes, palco oficial da cultura macaense.  Marco Polo, coordenador de música da Emart, comanda o grupo de músicos que atuam no Benê.

Em seguida, a noite, o clima de Jazz vai tomar conta do festival com o trio Guma, Samuel e Henrique. Domingo o evento se encerra com um roda de samba às 16h.

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana