Mídias Sociais

Cabo Frio

Programa “Bem Receber Cabo Frio” reforça qualidade no serviço ao visitante

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, segue fortalecendo as ações de qualificação das equipes municipais para a chegada da alta temporada. Nesta quinta-feira (6), atendentes e recepcionistas dos principais pontos turísticos e culturais da cidade participaram da capacitação “Bem Receber Cabo Frio”, voltada ao aprimoramento das práticas de acolhimento e atendimento ao visitante. A iniciativa foi realizada em parceria com o Sebrae.

De acordo com o secretário de Turismo, Davi Barcelos, a formação busca aprimorar o serviço prestado aos turistas e reforçar o papel da hospitalidade como marca da cidade. “Nosso propósito é oferecer um atendimento de excelência, fortalecendo a imagem de Cabo Frio como um destino acolhedor. O curso estimula a reflexão sobre o papel dos servidores como verdadeiros anfitriões e reforça o compromisso da secretaria com a valorização dos profissionais que representam o município”, destacou.

Durante a capacitação, foram debatidos temas como a importância do turismo para o desenvolvimento socioeconômico local, sustentabilidade, valorização da cultura cabo-friense, conceitos de hospitalidade, boas práticas de comunicação com o público e turismo de base comunitária. Também foram abordados os segmentos turísticos do município e seus principais atrativos.

A programação incluiu ainda a “Oficina de Hospitalidade: Como atender bem o turista”, ministrada pela consultora Sandra Barbato, do Sebrae, que apresentou estratégias práticas para aprimorar o atendimento e a experiência dos visitantes.

Com essa ação, a Prefeitura reafirma seu compromisso com o fortalecimento do turismo e a qualificação contínua dos profissionais que atuam na linha de frente da recepção ao público, tornando Cabo Frio cada vez mais preparada para receber visitantes de todas as partes.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana