Mídias Sociais

Artigos

Atitude esperadas em 2020 pelas grandes empresas

Avatar

Publicado

em

 

2020 chegou!!! O que nos espera? Já fez essa reflexão da sua vida profissional?

Então vamos pensar assim...O que as empresas esperam de nós?

1.Domine seu MINDSET

Serão valorizados os colaboradores capazes de filtrar a qualidade das informações que possam agregar ao ambiente corporativo.

Foco na qualidade e não na quantidade.

2.Adaptação e flexibilidade

Tudo hoje muda rápido ...em todas as áreas...

Esse movimento acelerado, em meio a crise que vivemos na economia, acaba por exigir do profissional uma necessidade de se reestruturar e adaptar rapidamente as mudanças, pois novas demandas, novas exigências, novas concorrências surgem a todo momento e o profissional que se mantém resistente à inovar , tende à “desaparecer”.

Profissionais flexíveis, engajados, e com focos em resultados imediatos são valorizados nas empresas.

  1. Inteligência emocional

A busca pelo conhecimento interno é uma ferramenta essencial de desenvolvimento pessoal que fará grande diferença no mundo corporativo.

A capacidade de estar ciente, no domínio de si ao controlar e expressar as emoções e usufruí-las em benefício próprio, fará a diferença.

4.Habilidades de liderança

Será fundamental não só para aqueles que estão no topo de uma hierarquia corporativa tradicional, mas também para todos os funcionários de uma empresa.

Será importante compreender como trazer o melhor e inspirar a todos no comando de uma tarefa ou trabalho em grupo.

Por fim, algumas dicas facilitadoras para que você se sobressaia no seu trabalho ou no novo emprego em 2020.

  • Não ser resistente a mudanças, que podem ser: processos burocráticos, mudanças de gestão, automatização de processos e/ou alteração de cargos.
  • Encare as oportunidades e aproveite o momento para adquirir novos conhecimentos, inovar, buscar se atualizar e aprender algo novo continuamente.
  • Desapegue da mesmice e modelos ultrapassados, renove e reformule a sua forma de trabalho. Destaque-se e seja dinâmico! Pesquise o que pode trazer brilho nos seus olhos no desempenho das suas tarefas. Adeque seus objetivos, projetos e planos a sua realidade, visando a melhoria do desempenho, e consequentemente, melhores resultados.
  • Atuar como facilitador no processo de mudança, com habilidade para envolver todos num mesmo objetivo. Por último, seja disponível e curioso em aprender para inovar, pois não basta apenas ter capacidade e habilidade se não tiver vontade, coragem e atitude para mudar aquilo que não satisfaz mais.

 

Feliz 2020!

Gostou? Siga-nos e acompanhe!!!

Só clicar nesse link abaixo

https://instagram.com/dphumanos?igshid=dwdssww25gwc

 

Karinne Pierre

Tecnóloga em RH

Ceo dphumanos

Mais lidas da semana