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Agências de viagem on-line: o que fazer para não cair em golpe?

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Resolver tudo no ambiente on-line, na atualidade, se tornou a melhor e mais prática forma de agilizar os negócios. Na hora de planejar viagens, tanto nacionais, como internacionais, isso não seria diferente.

É fácil encontrar no ambiente quase infinito da Internet diversas agências de viagem virtuais, que prometem ajudar ainda mais no planejamento do roteiro, porém, ao mesmo tempo, as notícias de golpes aplicados também são diversas.

As atraentes - e inexistentes -, promoções de passagens aéreas com valor abaixo da média praticada pelo mercado chamam atenção. É nessa hora que os cuidados com o fechamento das compras devem ser redobrados.

Em um meio onde tudo deveria ser mais simples, a gravidade dos golpes praticados pelas agências on-line segue cada vez mais frequentes.

Em 2021, por exemplo, 129 pessoas, de diversas partes do Brasil, foram vítimas de um golpe aplicado por uma agência localizada em São Paulo, que vendia pacotes para Israel por R$5.800. Logo após a compra, os clientes começaram a identificar transações extras que não haviam sido previamente autorizadas na fatura do cartão. Todas elas feitas em nome da empresa que realizaria a viagem.

O CEO da  CAPO Viagens, a primeira agência on-line com atendimento personalizado 24h por dia, dá dicas de como não cair nas armadilhas virtuais, ser mais uma vítima de fraudes na Internet e perder dinheiro.

VERIFICAR DADOS DA EMPRESA

O primeiro passo a ser tomado no momento em que o cliente deseja comprar as passagens aéreas, é verificar se a plataforma de vendas possui um endereço físico e telefones de contato disponíveis no site são os realmente indicados e conferem com os do CNPJ, que também deve ser verificado para saber se ainda está ativo na Receita Federal, garantindo que ela realmente exista.

CONEXÃO SEGURA

O pequeno símbolo de cadeado ao lado do endereço do site (URL) diz muito. Ele identifica que a agência é segura em relação ao compartilhamento de dados pessoais no momento da compra e garante que informações como número de cartão de crédito, CPF e endereço serão mantidos em sigilo.

REPUTAÇÃO ON-LINE

Com a existência das redes sociais e sites de reclamação, um dos passos importantes é consultar se a empresa tem boa reputação. Analisar os comentários dos seguidores no Facebook e Instagram pode ser o início, além de verificar o Reclame Aqui e os reviews em buscadores como o Google. Em pouco tempo, você saberá como foi a experiência com outros clientes e ter certeza se deve ou não prosseguir planejando a sua viagem com a agência.

ANÚNCIOS FALSOS

A facilidade em anunciar no ambiente on-line trouxe complicações para os usuários da Internet. Principalmente em ofertas de vendas, como o caso das passagens aéreas por agências de viagens, o cliente deve ficar atento ao clicar em anúncios espalhados no ambiente virtual. Caso a oferta seja muito tentadora, é viável que o usuário vá diretamente ao site da empresa e confira se a promoção é verdadeira, ao invés de clicar no anúncio e ser redirecionado a um contato de possível golpista, além de verificar se o número indicado está escrito no site oficial da empresa. Os estelionatários sempre oferecem somente descontos expressivos em pagamentos via Pix. Quando desconfiar procure sempre usar cartão de crédito para reduzir o risco de golpe mesmo sendo um pouco mais caro.

COMPROVANTE POR E-MAIL

No final da compra, é de suma importância que seja gerado um comprovante por e-mail. É ele quem vai dar a segurança final ao cliente. Lembrando que o e-mail deve contar com o número do pedido, dados da passagem e número localizador. Além disso, o cliente deve verificar novamente no site da agência se a passagem foi emitida corretamente.

ATENDIMENTO FÍSICO

Com agência como a  CAPO Viagens, o cliente tem suporte 24h por dia, proporcionando a melhor experiência em um atendimento de qualidade e diferenciado, tanto no pré como no pós-venda, para que cada usuário se sinta acolhido e seguro. Mas, caso ainda não se sinta 100% confiante, buscar o espaço físico também é uma boa forma para não cair em golpes.

O contato direto com os profissionais inspira maior confiança e tranquilidade na hora de fechar uma viagem, seja corporativa ou a lazer. Contar também com especialistas na área ajuda a enriquecer o roteiro, gerando economia ainda maior com soluções em diminuição de custos e gastos excessivos com o deslocamento.

O espaço físico da  CAPO Viagens fica localizado na Avenida Nossa Senhora da Glória, nº 2987, Cavaleiros, Macaé/RJ. A agência é cadastrada na Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV/RJ), no Ministério do Turismo (Cadastur) e certificada pelo Selo Reclame Aqui.

Sobre a CAPO Viagens

CAPO Viagens nasceu em abril de 2018 e é a primeira agência on-line do Brasil com atendimento personalizado 24h por dia, além de contar com as melhores ofertas em passagens aéreas e milhas. Tem a missão de proporcionar a melhor experiência, atendimento de qualidade e diferenciado, buscando sempre o melhor preço e acompanhamento pré e pós-venda, para que cada cliente se sinta acolhido e seguro. É o jeito simples de viajar.

Agência cadastrada na Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV/RJ), no Ministério do Turismo (Cadastur) e certificada pelo Selo Reclame Aqui.  A CAPO Viagens e Tecnologia fica localizada na Avenida Nossa Senhora da Glória, nº 2987, Cavaleiros, Macaé/RJ

Site: www.capoviagens.com.br

E-mail: vendas@capoviagens.com.br

Instagram: @capoviagens

Facebook: /capoviagens

Atendimento exclusivo pelo WhatsApp: +55 (22) 99936-2492

 

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