Mídias Sociais

Artigos

A energia da alimentação

Avatar

Publicado

em

 

Em nosso último artigo iniciamos uma série de ensinamentos relacionados as sete energias do dia: O despertar, a produtividade, a alimentação, os motivadores, o desafio, a ajuda e a preparação. Hoje focaremos na energia da alimentação, muitíssima importante para a produtividade.
Comer certos alimentos deixa a gente mais preparado pro dia e isso tem um grande impacto na nossa produtividade onde quer que seja. Sabendo como se alimentar bem, você conseguirá resultados muito melhores nas tarefas que tem que realizar no trabalho e na vida pessoal. Você começa o dia melhor, tem mais energia, se sente mais preparado pra encarar o dia. Até nosso semblante muda, as pessoas até percebem essa mudança. Esses alimentos podem aumentar o foco, a motivação e a atividade cerebral. As vitaminas presentes nesses alimentos são grandes aliadas na manutenção de uma mente e corpo saudável pra render mais durante o dia. A base dessa dica vem da revista galileu. Não sou nutricionista, quero aqui aliar esta energia com uma melhor performance em seu dia.
Algumas pessoas tem a seguinte rotina… enchem o prato primeiro de nada nutritivo, carboidrato de má qualidade, come para caramba… e quando vê, nem lembra o gosto da comida que comeu. Outras pessoas na sua rotina de alimentação, simplesmente sentam e engolem a comida, nem deixam o garfo nem repousar no prato. Outras pessoas, que estão no modo #acordado, fora
da média, vão num restaurante self service e olham tudo antes de decidir o que comer, comem calmamente, saboreando a comida, com variedade e
quantidade adequada. É óbvio que é fácil de perceber quem é a pessoa que terá um dia mais produtivo. Não dá para mudar tudo de uma vez, mas quando damos um passo não estamos mais no mesmo lugar.
Até a próxima energia: a do DESAFIO.
Até lá nos encontramos por aí, nos alimentando!!

Paulo Maravilha | Coaching de Vida | Entusiasta | Escritor

Mais lidas da semana