Um dos destinos queridinhos dos argentinos, Armação dos Búzios comemora a retomada dos voos internacionais entre a Argentina e o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, iniciada no último sábado (3). O retorno das operações diretas com Buenos Aires e Rosário representa um avanço estratégico para o turismo da Região dos Lagos e reforça a conexão com um mercado historicamente ligado ao balneário.
As operações, que voltam a acontecer após cinco anos de interrupção, são resultado de articulações envolvendo diferentes municípios da Costa do Sol, o setor turístico e a administração do aeroporto. O movimento levou em conta a demanda já consolidada do público argentino na região, especialmente em Búzios, onde esse fluxo tem papel relevante na ocupação hoteleira e na movimentação econômica ao longo do ano — contexto no qual o secretário de Turismo do município, Thomas Weber, participou das tratativas para a retomada das rotas.
O secretário de Turismo do município, Thomas Weber, afirmou estar satisfeito com o resultado do esforço coletivo. “Estamos muito felizes em ver o fruto de um trabalho em conjunto, que começou no início do ano e foi sendo construído passo a passo, inclusive com articulações realizadas durante a FIT. Esse retorno é resultado de planejamento e diálogo com o mercado”, destacou.
Neste primeiro fim de semana, seis voos internacionais desembarcaram na região, totalizando 1.042 passageiros. Ao longo da temporada, estão confirmadas 54 operações, com voos aos sábados e domingos, entre 3 de janeiro e 4 de abril de 2026, fortalecendo a presença internacional no verão fluminense.
Além da chegada de turistas, o início das operações também facilitou o retorno de argentinos que já estavam na região ao seu país de origem, aproveitando a possibilidade de embarque direto pelo aeroporto de Cabo Frio, o que contribuiu para a movimentação do terminal no primeiro dia.
Com a retomada dos voos, Búzios reforça sua vocação turística internacional e inicia 2026 integrada a uma estratégia regional que amplia a conectividade aérea, fortalece o turismo e impulsiona o desenvolvimento econômico da Costa do Sol.