Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé aprova moção de repúdio à Enel e define composição das 18 comissões da Casa

Publicado

em

 

Em sua sessão de reabertura do ano legislativo de 2023, que aconteceu nessa quarta-feira, 15, no Centro Cultural do Legislativo Dr. Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, sua antiga sede, a Câmara de Macaé aprovou uma moção de repúdio à empresa Enel, concessionária responsável pelos serviços de energia elétrica no município.

A justificativa da moção de repúdio foi o mau atendimento que a empresa presta à população de Macaé, mesmo com funcionários da Enel afirmando, aos próprios parlamentares, a intenção de melhoria dos serviços na cidade.

“Vamos entregar esse documento ao Ministério das Minas e Energia [do governo federal]. Hoje (15) ainda formaremos a comissão que irá a Brasília”, afirmou o presidente da Casa, vereador Cesinha (SOLIDARIEDADE), autor da iniciativa.

A aprovação documento foi feito de maneira simbólica, já que todos os 17 vereadores da Câmara assinaram a moção de repúdio proposta por Cesinha, entre eles o vereador Tico Jardim (SOLIDARIEDADE), que lembrou os problemas para a população da região serrana.

“Soube de um produtor que perdeu 500 litros (l) de leite por falta de refrigeração, pela queda de energia”, confirmou o vereador Luiz Matos (REPUBLICANOS), citando situação acontecida no Assentamento Celso Daniel.

Outro problema apontado pelos parlamentares foi a falta de água em vários pontos da cidade devido à paralisação das bombas da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio (Cedae), como lembrou a vereadora Iza Vicente (Rede).

Entre outros problemas causados pelos problemas de fornecimento de energia elétrica no município lembrados pelos vereadores, estiveram a falta de entrega das contas em áreas consideradas de risco, perda de eletrodomésticos, e até vacinas estragadas por falta de resfriamento no setor rural.

Além da moção de repúdio à Enel, a sessão de reabertura dos trabalhos legislativos em 2023 teve também a presença do vice-prefeito, Célio Chapeta (PSDB), que representou o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), bem como do secretário estadual de Governo do Rio e deputado estadual licenciado, Chico Machado (SOLIDARIEDADE).

Reforçando a proximidade da atual gestão da Câmara de Macaé com o governo estadual Cláudio Castro (PL), Chico Machado falou de obras para o município com recursos estaduais em áreas como segurança, energia, saúde e urbanização.

Secretário da Casa Civil de Macaé, Dr. Luiz Fernando (CIDADANIA), também representou a atual gestão do município, e refirmou as intenções de colaboração e harmonia entre prefeitura e governo estadual do Rio.

A sessão dessa quarta-feira também marcou a formação das 18 comissões permanentes da Casa para o biênio 2023-2024, com a composição de cada comissão, que conta com 4 membros, sendo presidente, relator, titular e suplente. Para conferir, basta acessar o site da Câmara, pelo link, cmmacae.rj.gov.br.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana