Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé reforça importância turística e potencial reconhecido pelo governo federal

Publicado

em

 

Com a estabilidade do clima aberto, o verão em Macaé chegou de vez nesse mês de janeiro, com a expectativa de alta temporada na cidade que reúne as belezas e as atrações turísticas do litoral e da sua já famosa região serrana.

“A temporada de verão promete ser movimentada em Macaé, local onde é possível curtir a alta estação cercado por praias paradisíacas, cachoeiras exuberantes, rios, restinga, lagoas e ilhas, além de aventuras, como as trilhas do Pico do Frade e do Peito do Pombo”, ressalta a prefeitura.

De acordo com o Ministério do Turismo, do governo federal, o município recebeu o reconhecimento de categoria A, que a o colocou no topo do ranking do turismo nacional, entre os 57 municípios como destinos turísticos mais importantes do país.

“Macaé é um convite ao lazer e à contemplação da natureza com diversos ecossistemas e, atrelado à rede hoteleira e variedade de restaurantes, foi reconhecida pelo Ministério de Turismo como categoria A, o que colocou a cidade no topo do ranking do turismo nacional. Macaé faz parte do grupo dos 57 municípios mais importantes do Brasil”, comemora a prefeitura.

Entre os pontos turísticos de destaque da cidade está a Lagoa de Imboassica, onde uma faixa de areia separa o mar da lagoa, proporcionando a quem visita o lugar apreciar um belíssimo pôr do sol, com o suporte de equipamentos e serviços, como aluguel de bike, pedalinho, caiaque e stand up, entre outros.

O local conta ainda com apresentações de música ao vivo nos finais de semana e um leque de eventos culturais e comércio de artesanato regional oferecido pelo Beco das Artes, que fica na entrada da Praia do Pecado.

Ainda na região central do município, o litoral conta com a Praia da Imbetiba, onde é possível observar tartarugas em torno dos quebra-mares, a Praia do Cantinho, com seus monumentos culturais, como o farol histórico do século XIX, a Praia Campista e a Praia dos Cavaleiros, que reúnem enorme diversidade de rede de hotelaria e gastronomia, e a própria Praia do Pecado, recanto regional de surfistas.

Já famosa nacional e internacionalmente, a região serrana da cidade conta com as belezas naturais de suas cachoeiras, como as da Fortuna, em Córrego do Ouro, do Complexo do Roncador, em Glicério, da Caixa d’água, no Frade, do Complexo das Águas, no Sana, e da Bicuda Pequena e Bicuda Grande.

Como destino turístico, Macaé oferece ainda o Parque Natural Municipal Atalaia, com 235 hectares (ha), e que é cortado por trilhas que levam a recantos paradisíacos, recebendo pesquisadores, estudantes, grupos de meditação, e pessoas em buscam contato com a natureza, por sua diversidades de árvores, arbustos e epífitas, além de sua rica fauna com espécies de peixes, aves e mamíferos de pequeno, médio e grande porte.

O Parque Atalaia, localizado a 27 quilômetros (km), funciona para visitação de quinta a sábado, das 9h às 16h, lembrando que, para grupos com mais de 20 pessoas, é preciso enviar e-mail para agendamento.atalaia@gmail.com, para garantir o passeio.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana