Mídias Sociais

Destaque

Caseiros trocam tiros com a PF durante operação para prender contraventor Capitão Guimarães em Búzios

Publicado

em

 

Na manhã desta quarta-feira (17), uma ação da Polícia Federal para cumprir três mandados de prisão e outros 17 de busca e apreensão resultou em troca de tiros na Região dos Lagos. A Operação Sicário tem como um dos alvos Aílton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães, um dos principais contraventores do Rio.

O confronto aconteceu entre caseiros e os agentes em uma casa em Armação dos Búzios. A PF não informou se há feridos após o confronto.

Até às 8h, duas pessoas já haviam sido presas durante a operação, sendo uma delas o próprio Guimarães, que foi capturado em casa, no bairro Camboinhas, em Niterói. No local, os federais encontraram um fuzil.

Os alvos da operação são suspeitos de integrar grupo que monopoliza a exploração do jogo do bicho, máquinas de caça-níqueis e outras apostas.

O contraventor e militar da reserva do Exército, Ailton Guimarães Jorge, é acusado de ser o mandante do assassinato de Fábio de Aguiar Sardinha, de 41 anos, em 1º de julho de 2020. A vítima foi morta na frente do pai, no interior de um posto de gasolina às margens da RJ-104, no bairro Colubandê, em São Gonçalo.

As investigações apontam que Serdinha teria desviado dinheiro da quadrilha do Capitão Guimarães, que é ex-presidente da Liesa e atual presidente de honra da Unidos de Vila Isabel.

Conforme a PF, a Operação Sicário foi batizada com esse nome já que o termo significa matador de aluguel, ou quem é contratado para matar alguém. A ação conta com 120 policiais federais envolvidos.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana