Mídias Sociais

Política

Macaé tenta retirada de canteiro de obras do calçadão pensando no comércio local nesse final de ano

Publicado

em

 

Depois de se reunir com representantes da Noruega, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), aproveitou a agenda voltado para o desenvolvimento nessa segunda-feira, 21, para discutir ações de incentivo ao comércio local nesse final de ano.

A reunião aconteceu com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé, Luiz Henrique de Souza Fragoso, que também participou do encontro com a cônsul geral da Noruega no Rio, Mai Tonheim, também nessa segunda.

Segundo a prefeitura, o objetivo da visita do presidente da CDL Macaé foi solicitar ao governo municipal o apoio para intervenção, junto ao Governo do Estado, na retirada provisória dos canteiros de obras no calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro.

A pauta, que vem gerando reclamações dos comerciantes desde antes das eleições gerais, em outubro desse ano, quando o governador Cláudio Castro (PL) acabou eleito no 1º turno, segue causando transtornos para os comerciantes locais.

No encontro, Welberth Rezende também confirmou que a decoração de Natal na região central está em fase de licitação, revelando que a proposta é resgatar a tradição para o setor varejista durante o período de festas de fim de ano.

“O pedido para o Governo do Estado já foi realizado e a expectativa é que o calçadão esteja liberado até o dia 30 de novembro. Apesar da obra não ser da prefeitura, entendemos que a medida irá facilitar o fluxo de pessoas nesse período”, contou o prefeito.

Para o presidente da CDL Macaé, a parceria entre a instituição e a prefeitura tem sido importante para estimular o desenvolvimento do comércio local em um momento de consolidação da retomada do crescimento após o pior período da pandemia do coronavírus, entre março de 2020 e o início desse ano.

“A gestão está sempre empenhada em realizar ações para fomentar o comércio local. Estamos com uma expectativa de crescimento entre 8% e 10%, gerando mais empregos com as vagas temporárias e, por isso, a importância de criarmos um ambiente favorável aos consumidores”, disse Luiz Henrique de Souza Fragoso.

Durante a reunião, Welberth Rezende apontou a expectativa de injetar cerca de 40 milhões de reais no comércio local, por meio de um cartão para os responsáveis dos 42 mil alunos da rede pública municipal, benefício que seria destinado às compras de uniformes e materiais escolares no comércio local.

“A proposta, a exemplo do município de Angra dos Reis, é licitar uma empresa que administrará esse cartão. Com isso, os comércios de uniformes e papelaria da cidade se cadastrariam nessa administradora para venda desses produtos e recebimento dos pagamentos”, explicou o prefeito.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana