A cidade de Macaé recebe, neste domingo, 21, a 4ª Etapa do Campeonato Carioca Off Road 2022, que acontece das 9h às 16h, na Linha Verde, e conta com uma programação repleta de eventos de automodelismo para quem gosta de velocidade.
A programação vai abranger as categorias, Open (iniciantes), Buggy EP (carros elétricos), Truggy (caminhões) e Buggy GP (motor a combustão), e recebe inscrições no dia do evento, através do ig @associacaocariocademodelismo, no Instagram.
“Quem aprecia a prática do esporte e tem um veículo automodelo em casa pode participar, basta ter o equipamento de medição de tempo (AMB). A entrada é gratuita e o acesso à pista é feito pela Linha Verde, na rua ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Centro”, explicou a prefeitura.
O evento é realizado pela Associação Carioca de Modelismo e conta com apoio da Prefeitura de Macaé, que revela que, durante a 4º Etapa do Campeonato Carioca Off Road 2022, haverá também um espaço voltado para a alimentação.
Apesar da programação acontecer no domingo, neste sábado, 20, os interessados já podem acompanhar os treinos a partir das 9h, que servirão para que os participantes possam fazer o reconhecimento do espaço que deve receber cerca de 40 veículos inscritos dos estados do Rio de Janeiro (RJ), de Minas Gerais (MG), e do Espírito Santo (ES), com uma previsão de 40% de participantes de Macaé.
Para o evento, a Prefeitura de Macaé apoia com a estrutura, através de tendas, capina e caminhão pipa. E é a 2ª vez que o Campeonato Carioca Off Road 2022 terá uma etapa na cidade, como aconteceu no último mês de maio.
A próxima etapa em Macaé está prevista para o próximo dia 27 de novembro, durante a Copa do Mundo do Catar, quando acontece a final do Campeonato Carioca Off Road 2022, encerrando a temporada estadual.
“O Campeonato Carioca 2022 de Automodelismo é uma programação importante não apenas para o esporte, mas para o turismo, pois atrai participantes de outros municípios e movimenta hotéis e restaurantes, aquecendo assim a economia do município, tendo em vista que os participantes trazem os familiares e conhecem a cidade”, avaliou o secretário de Turismo de Macaé, Léo Anderson.