O Instituto Médico Legal - IML de Cabo Frio deverá, dentro de alguns meses, voltar a funcionar em sua totalidade em um novo espaço. A notícia foi dada pelos Deputados Estaduais cabo-frienses Mauro Bernardo e Dr. Serginho.
Segundo os parlamentares, que há alguns meses pleiteiam o retorno das atividades do IML, durante uma conversa com técnicos da unidade foi possível entender a real necessidade do órgão. "Conversamos com a equipe técnica e percebemos que a transferência do IML para os fundos da Delegacia seria mais apropriado para centralizar os serviços da perícia técnica", explicou Dr. Serginho.
Ainda de acordo com o Deputado o repasse de recursos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Alerj já foi liberado e agora o processo está em andamento para ser finalizado. A conclusão deve acontecer entre dois e três meses.
Para o Subtenente Bernardo apesar da luta ser intensa, a satisfação desta conquista é grande. "Nós estamos brigando para o IML reabrir.O IML que temos seria um espaço reforçado, agora teremos um novo. Isso é garantia minha é do Dr. Serginho. Estou muito satisfeito", celebrou o Deputado.
O IML de Cabo Frio há cerca de dois anos não realiza perícia necropsia. Antes, os corpos eram levados para Araruama, porém, há cerca de dois meses, o IML de Araruama também suspendeu os serviços. Desde então, os serviços são deslocados para o Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) em Macaé e São Gonçalo, de acordo com a proximidade de cada ocorrência.