Mídias Sociais

Cidades

Procon de Cabo Frio discute dificuldades encontradas por pessoas com deficiência em relação ao consumo

Publicado

em

 

A coordenadora geral do Procon de Cabo Frio, Mônica Bonioli esteve reunida com representantes das associações de pessoas com deficiência (PcD), discutindo as dificuldades encontradas em relação ao consumo. Na ocasião foi dado ênfase aos problemas encontrados em transporte público, cinema, restaurantes, supermercados, bancos e escolas, dentre outros.

As empresas mais citadas durante a reunião receberão ofícios da entidade apontando os problemas e cobrando soluções. Já a ata da reunião, contendo as denúncias e reclamações será encaminhada aos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

“A reunião foi importante para abrir o campo de visão do Procon Cabo Frio, pois, apesar de lermos as leis, nada como ouvir os apontamentos diretamente daqueles que suportam o peso da falta de acessibilidade. A palavra-chave é ‘autonomia’. Fechamos parceria com as Associações sob o lema: ‘nada sobre nós, sem nós: da integração à inclusão’. Promoveremos outras reuniões no alinhamento das demandas apontadas pelas PcDs”, afirmou a coordenadora geral do Procon, Mônica Bonioli.

Ao final do encontro, o órgão se colocou a disposição para o  pronto atendimento de defesa do consumidor às pessoas com deficiência nos momentos de dificuldades, inclusive com o uso do poder de polícia administrativo do Procon frente aos prestadores de serviços e fornecedores de produtos com o fim de adaptação às necessidades.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana