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Consumidores da Região dos Lagos reclamam dos valores das contas de água

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Muitos consumidores de água da Região dos Lagos, que utilizam o abastecimento realizado pela Prolagos, se assustaram ao ver o valor da conta deste mês. Segundo relatos, o valor cobrado veio muito além do normal, mesmo com o problema da falta de água, registrado durante vários dias no último mês.

O morador do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, Fernando, conta que todos os meses sua água sobra, mas esse mês, quando a conta chegou veio a surpresa.  "Eu moro sozinho, normalmente sobram cinco, seis mil litros de água por mês. Já que mesmo que a gente não use, somos obrigados a pagar por 10 mil litros. Esse mês, fiquei 15 dias sem água e minha conta veio R$154,00. É um absurdo", conta, lembrando que a taxa mínima é R$86,92

O caso dele não é único. Muitos moradores relatam o mesmo problema. "A minha conta veio R$250,00. Quero saber como gastei água, se eu fiquei praticamente o mês todo sem água", desabafa Milene, que passou Natal e Ano Novo sem água.

Entramos em contato com a concessionária para entender o motivo desses valores. Porém, por meio de nota, a empresa informou apenas que nesses casos, os usuários devem procurar os canais de atendimento para que os casos sejam analisados individualmente.

 

TAC para ressarcimento - Vale lembrar que na última semana, a Concessionária assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público e o Procon dos municípios de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio para que seja realizado um atendimento exclusivo nas cidades para que consumidores possam pedir o ressarcimento, em casos, que se sintam lesados.


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