Esclarecimento foi dado após boato de que a ex-Chefe da Fiscalização Ambiental teria sido demitida por multar empresas poderosas na cidade
Thaiany Pieroni
A Coordenadoria Geral de Meio Ambiente de Cabo Frio nomeou nesta semana um novo chefe de fiscalização ambiental. O novo responsável pelo setor é o servidor concursado José Carlos Carvalho da Silva.
Segundo a Prefeitura, a mudança da chefia se deu origem por conta do novo modelo de gestão implementado na pasta, que visa efetuar um rodízio já programado entre os membros do setor. O objetivo é motivar todos os funcionários capacitados para desempenhar as diversas funções do órgão.
O esclarecimento dado pela Prefeitura foi motivado por conta dos boatos que surgiram na cidade sobre a suposta demissão da ex-Chefe da Fiscalização Ambiental de Cabo Frio, Marcela Santana. De acordo com um blog da região Marcela teria sido demitida por multar empresas poderosas, que atuam na cidade.
O assunto também foi abordado pelo vereador Vinicius Corrêa, que utilizou a tribuna para comentar o caso e cobrar esclarecimentos.
“Não conheço a Marcela pessoalmente, então não é para fazer política. Eu conheço Marcela Santana pelo trabalho que ela vem realizando. E ela vem fazendo um trabalho exemplar. E pela forma como ela foi aparentemente exonerada, conforme denúncia de um blog é uma forma que merece esclarecimento do secretário”, solicitou o vereador, que explicou que a denúncia informa que Marcela teria multado três mineradoras de Tamoios por descumprirem a legislação ambiental e que o caso estaria sendo tratado pela Polícia Federal.
Diante desta afirmação, a Prefeitura esclareceu ainda, por meio de nota, que ainda que não houve nenhuma demissão no setor, e que a servidora Marcela Santana, que durante 4 anos e 8 meses prestou relevantes serviços na Chefia de Fiscalização, permanece nos quadros da Coordenadoria em sua função original, como Fiscal do Meio Ambiente.