Busca por mais patrocinadores continua
Daniela Bairros
Foi prorrogado para 25 de agosto o prazo para informar a LNB (Liga Nacional de Basquete) se a equipe do Macaé disputa a temporada 2017/2018 do NBB (Novo Basquete Brasil). A resposta positiva para prorrogação do prazo foi confirmada nessa quinta-feira (10), após uma reunião do Conselho de Administração da liga.
Os nove clubes que formam o conselho apoiaram, de forma unânime, os pedidos tanto da equipe macaense quanto do Brasília, que também passa por dificuldades em encontrar novos patrocinadores que garantam sua continuidade no campeonato.
“Ficamos muito felizes com a decisão da Liga Nacional de Basquete de prorrogar o prazo, tanto do Macaé quanto do Brasília. Foi amplamente reforçado no conselho a importância dessas duas equipes de nível nacional, o que nos dá mais força na busca da manutenção de todos os nossos projetos sociais e do time que disputa o NBB”, declarou o técnico Leo Costa.
Busca por novos patrocinadores
O evento realizado para os empresários na última terça-feira (08), na sala 4 do Planet Cinemas, no Shopping Plaza Macaé, foi de grande importância para a instituição.
Algumas parcerias foram fechadas, mas os valores arrecadados ainda estão distantes do valor mínimo necessário para que os projetos do Basquete sobre Rodas, Basquete na Praça, categorias de base e o time profissional sejam mantidos.
Com o novo prazo aprovado pelo conselho da LNB, a corrida contra o tempo do Macaé Basquete em busca de mais patrocinadores continua.
“Seguimos na luta por novas parcerias, de empresas que queiram associar sua marca a um projeto esportivo que têm vários aspectos sociais envolvidos. A gente espera que essas duas semanas sejam o tempo necessário para conquistarmos esse objetivo”, concluiu Leo.
Crédito: Raphael Bózeo