Evento, que também vai celebrar os 204 anos da cidade, vai ajudar o asilo Casa do Idoso.
Daniela Bairros
Vinte sambistas e empresários estarão reunidos neste sábado (29), a partir das 12h, na 3ª Feijoada Beneficente. Toda renda arrecadada no evento, que também vai celebrar os 204 anos de Macaé, será revertida ao asilo Casa do Idoso.
Será uma grande roda de samba no calçadão da Orla da Praia dos Cavaleiros. A feijoada está sendo organizada pelo Polo Gastronômico, que é formado por 17 empresários. Os pratos serão comercializados a R$ 25. Além da tradicional feijoada, bebidas estarão sendo vendidas a parte, porções de linguiça na cachaça de torresmos. As apresentações sambistas serão gratuitas nos barcos em frente ao Restaurante Ilhote Sul.
Segundo o presidente do Polo Gastronômico, Renato Nicoli, a proposta deste ano foi convidar os sambistas como atrações principais da feijoada, fazendo um evento informal, aberto ao público. "Nossa primeira feijoada teve uma adesão de 400 pessoas e este ano a expectativa de público é ainda maior. O Polo comemora os 204 anos de Macaé oferecendo um prato popular e valorizando os músicos locais. Na próxima semana estaremos divulgando a programação completa e os pratos do nosso 8º Festival Gastronômico, que este ano será entre os dias 17 e 20 de agosto com o tema Nas Mãos do Chef. O Festival vai destacar os autores dos pratos nos bastidores da cozinha", adiantou Renato Nicoli.
Sambistas confirmados
Grandes nomes do samba da cidade estão confirmados na feijoada beneficente, dentre eles: Andréa Martins, Amanda Amado, Lita Lopes, André Bellieny, Edson Dias, Vicente de Paula Santos Pessanha, Diorninho Junior, Diego Barros, Werlles de Paula, Jorge Benze, Jaci Temoteo, Daniel Abreu Assis, Flamarion Pereira, Amilton Mattos Alê Macaé, Sérgio Malakay, Merica, Cleumar Souza.
Crédito: Divulgação