Homem teve 50% do corpo queimado e foi transferido para o Hospital Pedro II, no Rio de Janeiro.
O jovem de 20 anos que teve 50% do corpo queimado em uma explosão por vazamento de gás em Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi transferido no fim da tarde dessa segunda-feira (10) para o Hospital Dom Pedro II, no Rio de Janeiro. O outro jovem, de 21 anos, que ficou ferido, segue estável na UPA do Parque Burle. Letícia Carneiro da Costa, de 23 anos, morreu após ter 77% do corpo queimado.
Em nota, o hospital informou que o jovem está acordado, lúcido, orientado e respirando sem auxílio de aparelhos.
A explosão
A explosão foi por volta das 2h de segunda-feira em um condomínio no bairro Jardim Olinda, em Cabo Frio. Um jovem de 21 anos fraturou a perna e um outro rapaz de 20 teve cerca de 50% do corpo queimado, de acordo com os bombeiros.
Ainda segundo os bombeiros, os dois homens passavam pelo local e, ao perceberem o vazamento, tentaram avisar a dona da casa, na Rua Belgrado. A explosão ocorreu no momento em que ela ligou o interruptor para atender os homens, de acordo com os militares. A corporação informou que foram gastos 5 mil litros de água para conter as chamas e ainda não sabe as causas da explosão.
O condomínio composto por 16 apartamentos é dividido em dois blocos, e um deles foi interditado. As famílias que moram no bloco onde ocorreu a explosão foram encaminhadas para casa de parentes, de acordo com a Defesa Civil municipal.
Investigação das causas
A perícia da Polícia Civil foi realizada no local e, segundo a assessoria de comunicação da instituição, não há prazo para o fim das investigações e detecções das causas da explosão.