Mídias Sociais

Política

Vereador Marvel Maillet propõe ensino de artes marciais nas escolas de Macaé

Publicado

em

 

Amplamente conhecido como uma importante ferramenta de inclusão, o esporte possui inúmeras outras vertentes podendo também atender a diferentes propósitos como contribuir para a formação de caráter e disciplina. Pensando nisso, o vereador Marvel Maillet (PV) apresentou um requerimento na Câmara para promover o ensino de artes marciais nas escolas durante a sessão desta quarta-feira (6).

O requerimento foi aprovado durante a discussão e com isso, Marvel aproveitou para convocar uma audiência pública para debater o assunto.  Como consequência, no dia 18 de junho, às 18h, o parlamentar irá discutir a implementação da Lei 4.661/2019, de sua autoria, que institui o Programa de Artes Marciais nas Escolas Municipais de Macaé.

Em seu pronunciamento, Marvel compartilhou com os demais vereadores suas experiências, afirmando ter sido beneficiado com a prática de artes marciais.

“Fui muito beneficiado por essas práticas, que proporcionam disciplina, respeito e foco aos estudantes”, contou Marvel. Vale destacar que ele é professor de educação física, capoeira e jiu-jitsu.

Marvel aproveitou ainda a oportunidade para convidar professores dessas modalidades para o evento. “Conto também com a presença do nosso secretário de Educação”, disse o vereador.

O parlamentar também teve outras propostas aprovadas pela casa relacionadas ao esporte. Uma delas foi sobre o ciclismo, com o pedido de implantação de ciclovia na Avenida Aluísio da Silva Gomes, em frente ao Shopping Plaza Macaé e a Cidade Universitária. Marvel também solicitou à Prefeitura de Macaé informações a respeito de placas de proteção a ciclistas e sobre manutenção de ciclovias e ciclofaixas no município.

Mais lidas da semana