Mídias Sociais

Arraial do cabo

Arraial do Cabo começa 2026 em clima de festa, música e segurança

Publicado

em

 

A chegada de 2026 transformou Arraial do Cabo em um grande cenário de celebração, reunindo moradores e turistas em uma virada de ano marcada por emoção, organização e muita música. O réveillon movimentou diferentes pontos do município, com queima de fogos simultânea e apresentações musicais que tomaram conta da noite desta quarta-feira (31).

O espetáculo pirotécnico iluminou o céu em três locais estratégicos da cidade: Praia Grande, com fogos lançados do Morro do Vigia, além dos distritos de Figueira e Monte Alto. Na Praia Grande, a queima teve cerca de 13 minutos de duração. Já nos outros pontos, o show de luzes se estendeu por aproximadamente 10 minutos, arrancando aplausos e clima de emoção do público.

Na Praia Grande, ao menos 400 mil pessoas acompanharam a virada ao som do cantor Suel, que comandou a festa com muito pagode, energia contagiante e clima de alto astral, reforçando o perfil festivo de Arraial do Cabo para o início de 2026.

Em Monte Alto, cerca de 20 mil pessoas lotaram a Praça Maria Peres. O grupo Swing & Simpatia embalou a virada em um ambiente de confraternização, reunindo famílias, moradores e visitantes em uma celebração popular marcada pela alegria.

No distrito de Figueira, aproximadamente 30 mil pessoas se reuniram no Campo Beira-Mar para celebrar o ano novo em um clima familiar. O show do grupo Nosso Sentimento trouxe romantismo e interação, emocionando o público presente.

A programação do réveillon 2026 continua nesta quinta-feira (1º), atendendo aos pedidos do público por mais um dia de festa. Na Praia Grande, o grupo Bom Gosto sobe ao palco a partir das 22h, encerrando oficialmente as comemorações com muito samba e clima de celebração.

O réveillon 2026 de Arraial do Cabo foi planejado com foco em estrutura, segurança e organização, garantindo uma virada tranquila para moradores e visitantes. As áreas dos eventos contaram com patrulhamento permanente da secretaria de segurança pública, por meio da guarda civil municipal, além da atuação da coordenadoria municipal de trânsito para orientação do público.

O governo do estado do Rio de Janeiro reforçou o efetivo de policiais civis e militares, além de disponibilizar câmeras com tecnologia de inteligência artificial e drones com reconhecimento facial para ampliar o monitoramento.

A operação envolveu ainda equipes das secretarias de mobilidade urbana; ordem pública, posturas e fiscalização; ambiente e saneamento; e obras, por meio da coordenadoria de defesa civil, além do instituto de desenvolvimento de Arraial do Cabo.

Pela secretaria de saúde, os locais contaram com ambulâncias do tipo UTI móvel e equipes completas de atendimento. Já as equipes de serviços públicos atuaram na limpeza antes, durante e após os eventos. O réveillon é uma realização das secretarias de governo e eventos e de turismo.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana