Com a aproximação da Black Friday, uma das datas de maior movimento no varejo, o Procon de Arraial do Cabo ampliou as ações de fiscalização e realizou, nesta quinta-feira (27), vistorias em lojas, além do acompanhamento de preços praticados no comércio local.
A operação teve como foco orientar os estabelecimentos e garantir que as regras de transparência, informações claras, correta exposição de valores e emissão de nota fiscal estejam sendo cumpridas, assegurando que as promoções divulgadas realmente atendam ao Código de Defesa do Consumidor.
Para a secretária do Procon, Silvia Becher, o período é favorável para economizar, mas também aumenta o risco de golpes e condutas irregulares. Ela reforça: “Pesquise antes de comprar, desconfie de ofertas muito abaixo do normal, dê preferência a sites reconhecidos e sempre confira as condições de pagamento, entrega e troca. Guarde todos os registros da compra e priorize pagamentos com cartão ou plataformas intermediadoras. Evite pagamentos via PIX em lojas virtuais”.
Consumidores que precisarem de orientação ou quiserem registrar denúncias podem procurar o Procon pelo WhatsApp (22) 2622-1417 ou presencialmente, das 9h às 17h, na sede localizada na Rua Ezer Teixeira de Melo, nº 5, Praia dos Anjos.