Mídias Sociais

Meio Ambiente

Servidores de limpeza das praias de Saquarema visitam o AquaRio, no Rio

Publicado

em

 

Servidores da Secretaria de Transporte e Serviços Públicos de Saquarema, responsáveis pela limpeza e manutenção das praias, fizeram uma visita ao Aquário Marinho do Rio (AquaRio), na Gamboa, bairro da capital fluminense, nessa semana, no contexto do Programa Bandeira Azul.

De acordo com a prefeitura, que promoveu a ação através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, o objetivo foi estimular a educação e a sensibilização ambiental, reforçando a importância do trabalho desses profissionais na preservação do meio ambiente e na manutenção de espaços públicos, especialmente as praias certificadas.

Na última premiação, referente à temporada 2025/2026, que teve o resultado anunciado em junho, a cidade teve 3 praias certificadas com o selo Bandeira Azul, considerado o “Oscar das Praias”, conferido às Praia do Canto da Vila, à Prainha, e à Praia das Pedras de Itaúna.

Durante a visita ao AquaRio, os participantes puderam conhecer mais sobre a biodiversidade marinha, os desafios da conservação dos oceanos e o impacto positivo da limpeza cotidianas e cuidado com as praias no equilíbrio do ecossistema costeiro.

“A iniciativa também teve como foco valorizar o papel essencial desses trabalhadores, que contribuem diariamente para uma Saquarema mais limpa, sustentável e acolhedora, fortalecendo o compromisso do município com a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável”, contou a prefeitura.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana