Mídias Sociais

Polícia

Polícia Civil e Rio+ promovem operação contra furto de água em Rio das Ostras

Publicado

em

 

Uma operação conjunta contra ligações clandestinas de águas nos bairros Jardim Campomar e Cidade Beira Mar, em Rio das Ostras, terminou com a identificação de 2 casos de fraudes no abastecimento de água na cidade.

A ação contou com equipes da Rio+Saneamento e da 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, encontrando um lava-jato e uma sede de associação que possuíam “gato de água”, com fornecimento sem medição.

Durante a operação, as equipes da Civil e da Rio+ estiveram em diversos pontos dos 2 bairros, apurando casos suspeitos de furto de água, crime que impacta diretamente o fornecimento regular para a população.

Além da prisão dos responsáveis pelos 2 estabelecimentos, que foram levados para a 128ª DP, pelos crimes de furto de água, previsto no artigo 155 do Código Penal, a ação rendeu ainda atividades de fiscalização, corte e padronização de ligações.

“A concessionária reforça que o furto de água é crime e, por esse motivo, mantém uma campanha contínua de conscientização e diálogo com as autoridades”, divulgou a Rio+.

Segundo o coordenador comercial da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Rio das Ostras, Diogo Câmara, as ligações irregulares estão entre os principais fatores de perda no sistema de abastecimento de água da cidade.

“Cada ligação clandestina significa menos água chegando às residências regulares. Por experiência, sabemos que uma ligação irregular consome de 3 a 4 vezes mais água do que uma regularizada. Essas fraudes prejudicam toda a população e sobrecarregam nosso sistema de distribuição”, alertou Diogo Câmara.

O coordenador revelou ainda que a operação contou com o apoio de denúncias feitas pela população, consideradas fundamentais para que a empresa possa identificar focos de irregularidades que prejudicam os serviços prestados pela companhia.

“A Rio+Saneamento mantém seus canais de atendimento para receber denúncias sobre ligações irregulares através do telefone/WhatsApp: 0800 772 1027. Todas as informações recebidas no canal são apuradas pela concessionária”, afirmou a Rio+.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana