“Somos todos Rayzza” ocorrerá no próximo sábado (20), às 18h, na Praça São Cristovão
Daniela Bairros
Bandas de rock de Cabo Frio, na Região dos Lagos, realizam no próximo sábado (20), às 18h, na Praça de São Cristóvão, o evento “Somos todos Rayzza” e vai homenagear a jovem Rayzza Ribeiro, assassinada em maio de 2016.
O evento, que será gratuito, terá a participação de diversas bandas de rock e personalidades de Cabo Frio e Região, que estarão presentes para chamar a atenção sobre as investigações a respeito do crime, que ainda não foi esclarecido.
O evento terá ainda a presença do Clube das Ovelhas Negras, banda de rock de Cabo Frio, composta, exclusivamente, por mulheres. Outra convidada é a atriz cabo-friense Beatriz Ebecken, que estará presente para falar sobre o tema “Feminicídio e as dificuldades da mulher na sociedade”.
Para a atriz, é importante usar a arte para abordar a violência contra as mulheres e não deixar que crimes como esse se tornem banais ou caiam no esquecimento.
A morte de Rayzza Ribeiro
Rayzza Ribeiro foi assassinada após deixar um evento em uma escola ocupada de Cabo Frio, no dia 23 de maio de 2016. Segundo as investigações, imagens de uma câmera de segurança mostram Rayzza entrando em um carro na madrugada do dia 23. Essa foi a última vez que a jovem foi vista com vida. O corpo de Rayzza foi encontrado carbonizado e com marcas de violência, na Estrada do Chaparral, São Pedro da Aldeia, no dia seguinte. Até hoje ninguém foi preso e o crime segue sem solução.
Crédito: Divulgação